O Fortaleza alcançou a marca de 3 milhões seguidores na web na última quarta-feira (22). O número soma o quantitativo de todas as redes sociais do clube, sendo elas Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e TikTok. O registro evidencia como algo inédito no futebol cearense e o Leão do Pici é a primeira equipe do estado a chegar ao feito. Em junho, o Fortaleza bateu 1 milhão de seguidores no Instagram.
– Chegar aos 3 milhões de seguidores era uma das metas traçadas no planejamento estratégico para 2022. E que bom que conseguimos bater essa meta ainda na metade do ano, o que nos dá espaço para crescermos ainda mais - analisa Márcio Persivo, Executivo de Marketing do clube.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
Já neste ano, com a ascensão do Fortaleza também em campo, as redes sociais do Leão alcançaram números expressivos também na América do Sul, chegando a ser o 12º clube com mais interações no Instagram, com 7,29 milhões, e 15º no Twitter, com 591 mil. Esses números comprovam o crescimento da marca Fortaleza dentro das redes sociais e que são importantes também em negociações com patrocinadores, tanto para renovações, quanto para novos negócios, além de um grande alcance de engajamento com a torcida.
– Tudo isso graças a um trabalho planejado com estratégias de crescimento e engajamento muito bem definidas para cada uma das redes. Agora vamos em busca dos 4 milhões, seguindo com um crescimento constante e planejado, e paralelamente nos mantermos entre os clubes de maior engajamento da América, como já vem ocorrendo nos últimos 14 meses - completa Márcio.