site

Fortaleza busca o placar, mas perde por diferença de dois pontos para a Unifacisa

17/nov
Fortaleza busca o placar, mas perde por diferença de dois pontos para a Unifacisa

O Fortaleza Basquete Cearense e a Unifacisa se enfrentaram pela segunda vez na temporada na tarde desta terça-feira(17). O Tricolor teve o desfalque de dois atletas, o ala Sualisson e o armador Holloway, um dos principais pontuadores da equipe, que testaram positivo para Covid-19, em testagem realizada na manhã desta terça-feira. Os jogadores estão sem sintomas e isolados. Mesmo vencendo os dois últimos quartos de jogo, o Carcará não conseguiu a vitória no placar final, perdendo por apenas dois pontos, 69 a 67. Rashaun foi o cestinha com 15 pontos, seguido por Brite, 14 pontos e Alex, 12 pontos. Os rebotes ficaram na conta de Mathias, com 8, Alex com 7 e Felipe com 6. Brite também liderou as assistências, 7 no total. A próxima partida do Tricolor será nesta quinta-feira (19), contra o Minas, em Mogi das Cruzes, às 16h.

Foto: João Pires/LNB

A Unifacisa tentou acelerar a partida no início, mas o Fortaleza Basquete Cearense investiu na marcação individual para tentar parar o ataque. Alex foi quem anulou as investidas do principal arremessador do perímetro, o ala Betinho. Rashaun foi quem puxou os ataques do Carcará e igualou o marcador com uma bola de três pontos. O time paraibano foi aproveitando os contra-ataques, voltou a liderar o placar e Cauê diminuiu nos últimos segundos do primeiro quarto, 21 a 17.

O Tricolor sentiu um pouco de dificuldade nas finalizações. Brite e Thiago Mathias foram os que mais pontuaram na parcial. A equipe ainda permaneceu com uma marcação individual em quadra, mas terminou o segundo quarto ainda atrás no placar, 40 a 29.

O Fortaleza voltou melhor para o terceiro quarto de jogo, com Rashaun e Felipe calibrados para encostar no placar, chegando a cinco pontos. A Unifacisa mudou a marcação, tentou atrapalhar a saída de bola e o Tricolor foi se mantendo bem, finalizando a parcial em 60 a 52.

Faltando cinco minutos para o fim, o Fortaleza virou no placar. A Unifacisa continuou marcando individual para forçar os arremessos de longa distância. Bom para o Carcará que melhorou seu aproveitamento do perímetro com Cauê, Alex e Felipe. O marcador ficou em 67 a 67 faltando três minutos para terminar a partida e, logo em seguida, lideraram novamente por dois pontos. Nos segundos finais, o Tricolor ainda fez uma jogada em busca de mais um empate, mas não deu, 69 a 67, placar final.

Foto: João Pires/LNB