site

Fortaleza busca levantar taça do Cearense Sub-20 pela décima vez

19/fev
Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

O Fortaleza chega em mais uma final importante nas categorias de base. Neste domingo (21), às 15h, no Estádio Franzé Morais, em Itaitinga, o Leão disputa a taça da Copa Flávio Peixoto, o Campeonato Cearense Sub-20 2020, diante do Floresta. A partida única será transmitida ao vivo na FCF TV, no Youtube, e caso termine empatada, a decisão irá para as penalidades máximas.

O Tricolor de Aço vai em busca do décimo título da competição e chega em mais uma decisão após quatro anos, já que foi campeão em 1998, 2001, 2002, 2003, 2005, 2011, 2013, 2014 e 2017.

A campanha do Leão na competição é de duas vitórias e duas derrotas. Fez 12 gols e sofreu três. Na semifinal, o Fortaleza bateu o São Gonçalo por 10 a 1 e na primeira fase, terminou em segundo lugar do Grupo B com três pontos.

O técnico Marconne Montenegro projetou a final após vencer o São Gonçalo. "Temos alguns para recuperar alguns atletas e ao mesmo tempo fazer análise e traçar uma nova estratégia, pois trabalhamos nesse formato independente do adversário. Sabemos que final de campeonato é onde queremos chegar. Aqui no Fortaleza, estamos acostumados a decisão e trazer títulos para casa, mas não temos a menor dúvida que será um jogo difícil, de entrega e o que fizemos aqui vamos ter que fazer dobrado para trazer o título para casa. Mas esperamos sim ter a mentalidade vencedora. Correr, trazer a vitória e o título para casa", exaltou o treinador.