site

Fortaleza BC realizou integração com crianças do Lar Domingos Sávio

20/nov

O Fortaleza Basquete Cearense, na noite de ontem, sexta-feira (19), durante o jogo diante o União Corinthians, desenvolveu ação com crianças de 04 a 14 anos, todas elas do Lar da Criança Domingos Sávio. Ação que tem como objetivo arrecadar alimentos e integrar garotada com o esporte. Nos dois últimos jogos no CFO, diante o Caxias do Sul e União Corinthians, respectivamente, o torcedor do Carcalaion, além de garantir presença, iniciou ajuda a quem mais precisa.

Felipe Ribeiro (pivô) do Fortaleza BC entrega livro de sua autoria "O Mistério do Titanzinho" à criança do Lar Domingos Sávio. Créditos: Leonardo Moreira

Especificamente, na partida de ontem, a criançada teve a oportunidade de acompanhar a vitória do Fortaleza e, no intervalo, puderam receber das mãos de nosso pivô, Felipe Ribeiro, livro de sua autoria "O Mistério do Titanzinho", que através de uma mensagem inspiradora, pretende ajudar as crianças a lutar e nunca desistirem dos seus sonhos, além de mostrar a importância do esporte e do espírito de equipe. Um momento dos mais marcantes no Ginásio do Centro de Formação Olímpica, quando cerca de 40 crianças puderam interagir com nosso craque do basquete.

O Lar da Criança Domingos Sávio é uma instituição filantrópica fundada pela irmã salesiana e missionária italiana Irmã Petronilla Isonni em Março de 1988 no bairro Vila União, cuja missão é acolher crianças e adolescentes entre 4 e 14 anos e suas famílias carentes, oferecendo aulas de reforço escolar, arte, teatro, coral infantil, oficina de música (violão e teclado), lazer e esportes, oficina de leitura.

Além das atividades o Lar da Criança oferece as crianças alimentação diária, atendimento odontológico e psicopedagógico gratuitamente.

O Fortaleza BC manterá para os próximos jogos pelo NBB a mesma integração e sempre na busca de ajudar a quem mais precisa.