No primeiro confronto do ano, o Fortaleza Basquete Cearense enfrentou o Paulistano na noite desta terça-feira (5), no ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. Em um jogo onde o Tricolor se destacou pela reação ao buscar a diferença no marcador, vencendo as duas últimas parciais, não deu para a equipe que foi aguerrida até os segundos finais, perdeu por 78 a 73. Brite, Holloway e Schneider foram os destaques com 18 pontos, 15 e 13, respectivamente. Sualisson liderou os rebotes com 11, Cauê e Schneider deram três assistências cada. O Carcalaion já volta a jogar nesta quinta-feira (7), às 17h, contra o Bauru, no ginásio Antônio Prado Jr.
A retomada no segundo tempo
O Paulistano tentou fazer seu jogo de velocidade, mas o Fortaleza BC fechou bem a marcação e forçou alguns erros do adversário. Faltando 4 minutos, os donos da casa abriram uma vantagem no placar. As equipes cometeram alguns erros de transição e com um volume de bola do perímetro maior, o Paulistano ficou à frente do marcador no primeiro período, 28 a 12.
Um segundo quarto mais forte para a equipe paulista que foi ampliando a vantagem. O Tricolor passou a investir nas bolas de três pontos com Brite. Na reta final do primeiro tempo, Rashaun e Holloway também deixaram seus pontos, diminuindo a diferença, mas ainda atrás no placar, 47 a 30.
O Fortaleza BC voltou melhor para o terceiro período e com uma cesta do perímetro de Schneider, a diferença caiu para 11 pontos. O Carcará liderou a pontuação da parcial com pontos bem distribuídos na equipe, com destaque para Schneider. O time de Alberto Bial venceu o terceiro quarto, e na soma total do placar, finalizou apenas 9 pontos atrás: 61 a 52.
Nos últimos dez minutos de jogo, os times disputaram ponto a ponto, com Schneider, Brite e Holloway puxando os pontos do Fortaleza BC. A um minuto do apito final, a diferença caiu para apenas cinco pontos. Mesmo com atenção até o segundo final, não deu para o Carcará que perdeu por 78 a 73.