site

Fortaleza BC perde para o São Paulo no Morumbi

13/mar

O Fortaleza Basquete Cearense encarou o São Paulo no Ginásio do Morumbi na tarde deste sábado (13). A equipe comandada por Alberto Bial fez um primeiro quarto equilibrado com os donos da casa, contando com uma atuação certeira na conversão de pontos de Thiago Mathias, mas o tricolor paulista conseguiu construir um vantagem confortável nas parciais seguintes e o Fortaleza BC perdeu por 98 a 76. Brite foi o cestinha com 18 pontos, seguido por Mathias, com 16 e Felipe Ribeiro marcou 14 pontos. Com os próximos dois jogos adiados e com mudança de sede para o Rio de Janeiro, o Tricolor aguarda pelo dia 25 de março para voltar a disputar o NBB 13. Primeiro contra o Bauru, às 20h, no Maracanãzinho, e no dia 05 de abril enfrenta o Paulistano, às 19h.

Primeiro quarto equilibrado, com o Fortaleza BC conseguindo transições mais velozes e eficientes. O pivô Thiago Mathias marcou 10 pontos do Carcalaion que fechou atrás, 18 a 12. Na segunda parcial o São Paulo se organizou melhor enquanto o Tricolor Cearense arriscou mais do perímetro. O time paulista construiu uma vantagem mais confortável e foi para o intervalo vencendo por 48 a 29.

Mesmo convertendo tanto bolas embaixo da cesta quanto de três pontos, com o São Paulo abrindo 15 de diferença, ficou difícil para o Fortaleza BC conseguir a liderança do placar no terceiro quarto. Os donos da casa ficaram à frente por 66 a 52.