O Fortaleza Basquete Cearense perdeu por 92 a 66 para o Minas, pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil 13, no Ginásio da ASCEB, localizado em Brasília/DF. Destaque para Schneider que foi o cestinha tricolor com 13 pontos. O único desfalque da partida foi o armador Brite, que sentiu um incômodo do joelho e está sendo observado.
![](https://fortaleza1918.com.br/wp-content/uploads/2021/04/IMG_0084-1200x800.jpg)
Atrás de Schneider, Felipe Ribeiro foi o segundo melhor da partida com 9 pontos e Lobo, o terceiro com 8. Nos rebotes, Mathias foi o cara com 12, Sualisson fez 7 e Holloway, 5. Cauê fez três assistências, sendo o melhor do critério, com Sualisson e Lassance, que fizeram um a menos.
1º Quarto
O jogo iniciou disputado e faltoso no ataque entre as duas equipes. O Minas começou com boa vantagem, pois o Carcalaion se esbarrava na defesa da equipe mineira. O placar do primeiro quarto mostrou bem como foi o jogo do tricolor em quadra: com erros de passes, nos arremessos e com ataque lento. Assim, terminou 22 x 9 para os mandantes.
2º Quarto
Em busca de diminuir a vantagem, o Fortaleza BC fez um bom segundo quarto com o ataque mais entrosado e paciente. Alex e Schneider saíram do banco para fazer a diferença. Os jogadores tiveram um bom aproveitamento nas bolas de três e de dois pontos, além da defesa ter sido mais ativa. Porém, o adversário não perdia a oportunidade de está na frente e aproveitava os erros e os contra-ataques. Dessa forma, o primeiro tempo acabou em 39 a 31.
![](https://fortaleza1918.com.br/wp-content/uploads/2021/04/IMG_0089-1200x800.jpg)
3º Quarto
A boa reação do Fortaleza BC não fez efeito na volta do intervalo. Com a continuação nos erros de ataque, o Minas cresceu cada vez mais no jogo. O destaque do Carcalaion ficou por conta do armador de 18 anos Pedro Lobo, que entrou na partida fazendo acertando uma bola de três e fazendo dois pontos. Mathias também foi bem na defesa, por isso liderou nos rebotes. Entretanto, o Tricolor não conseguiu fazer mais pontos para tirar a vantagem no último quarto, assim terminou em 64 x 50.
4º Quarto
No último tempo, o Carcalaion começou a reagir bem com Schneider, mas o Fortaleza não conseguiu se equilibrar diante do adversário, que continuou bem nas bolas de três pontos. Com o ataque sem ser produtivo, Pedro Lobo apareceu novamente e fez mais uma cesta de três. O placar final foi 92x66.
Próximo confronto
A próxima partida do Fortaleza Basquete Cearense será diante do Bauru, neste sábado (3), às 19h, no Ginásio da ASCEB, em Brasília/DF.