No confronto direto na tarde desta segunda-feira (21) diante do Franca, o Fortaleza Basquete Cearense busca garantir sua vaga no Super 8 desta temporada. Com os dois primeiros quartos mais equilibrados e uma vitória no terceiro período, o Carcará acabou não conseguindo anular as investidas de três pontos do time francano e perdeu por 98 a 81. O cestinha do jogo foi Holloway, com 18 pontos. Cauê e Rashaun fizeram 14. Nos rebotes, Holloway e Lucas Bebê contribuíram com 8 e 6, respectivamente. Nas assistências, destaque para 5 de Rashaun. O Tricolor volta a jogar nesta quarta-feira (23), contra o São Paulo, às 20h30, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.
No início do jogo, as equipes foram se alternando na conversão de pontos e a defesa do Fortaleza B. C. conseguiu encaixar alguns contra-ataques após roubadas de bola. O Franca passou a liderar o marcador faltando três minutos para o fim do primeiro quarto e foi administrando a vantagem mantida até o apito final da parcial, 26 a 18.
O Franca abriu dez pontos no início do segundo quarto, enquanto a defesa tricolor buscou bloquear as bolas do perímetro do adversário. Mas o aproveitamento dos francanos foi melhor, terminando o primeiro tempo com o placar de 52 a 36.
Na volta do intervalo, Rashaun e Sualisson foram os que puxaram os pontos do Carcará. Com a mão afiada para os três pontos, Cauê colocou o Fortaleza B. C. no jogo ao aproximar o placar, deixando a diferença em apenas 7 pontos. Faltando um minuto e meio para o fim, o Tricolor conseguiu encaixar boas transições, venceu a parcial, mas ainda ficou atrás no agregado, 74 a 67. O Carcará não conseguiu buscar a diferença que chegou a ser de 20 pontos e perdeu por 98 a 81.