site

Fortaleza BC perde para o Bauru no Super 8 e segue focado no NBB 13

16/jan

Na partida válida pelas quartas de final da Copa Super 8, o Fortaleza Basquete Cearense entrou em quadra na tarde deste sábado (16) para enfrentar o Bauru no Ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo. A partida foi mais equilibrada no primeiro tempo, até que no terceiro quarto o time do interior paulista abriu uma vantagem que foi sendo administrada até o fim, vencendo por 69 a 61. Os cestinhas do jogo foram Holloway e Rashaun com 16 pontos cada, além dos 8 pontos de Thiago Mathias. Os rebotes ficaram por conta de Holloway (9), Rashaun (4) e Alex (4). Rashaun e Holloway também figuraram nas assistências, 5 e 2, respectivamente. O Tricolor volta para Fortaleza onde seguirá se preparando para o NBB 13. O returno da competição começa no dia 26 de janeiro para o Carcalaion, quando enfrentará o Flamengo, às 20h, no Maracanãzinho.

Foto: Luísa Xavier/FortalezaBC

O jogo

As equipes investiram em uma forte marcação individual no primeiro quarto de jogo. No ataque, o Fortaleza Basquete Cearense foi girando a bola para boas conclusões de Holloway e os times foram se alternando no marcador. Há um minuto e meio para o fim da parcial, no um contra um, Holloway deixou o Tricolor na liderança do placar por 20 a 21.

Foto: Luísa Xavier/FortalezaBC

Fortaleza BC e Bauru aceleraram as jogadas no ataque e as transições. Puxados por Rashaun, os tricolores não deixaram o time do interior paulista se distanciar no placar. O Dragão ainda ensaiou conseguir uma maior vantagem, mas a defesa do Carcalaion segurou bem e o primeiro tempo ficou em 39 a 31 para o Bauru.

No terceiro quarto, o adversário abriu 19 pontos. A equipe investiu mais uma vez na transição em velocidade. O Fortaleza BC foi buscando chegar para levar um placar menos elástico para a parcial decisiva, 58 a 42. 
Logo no início do quarto, o Tricolor fez 5 a 0 com ótimas chances do perímetro. A diferença caiu para 10 pontos a três minutos do fim da partida. Mesmo esboçando reação, o Fortaleza BC já não tinha mais tempo para buscar a vitória e foi eliminado da Copa Super 8 com o placar final de 69 a 61.