Com duas prorrogações, o Carcalaion foi aguerrido, vibrante e forte até o fim, mas foi derrotado por 92x97 para o Paulistano, pela última rodada da primeira fase do NBB 13, no Ginásio da ASCEB, em Brasília/DF. Com o resultado e a classificação antecipada para os playoffs, o Fortaleza BC finalizou em 10º lugar da tabela e encara o Franca nas oitavas de final.
Brite foi o cestinha tricolor com 25 pontos. Felipe Ribeiro anotou 20 e Cauê, 12. Nos rebotes, mais uma vez Mathias brilhou fazendo 16. Felipe Ribeiro e Sualisson foram o vice-líder do quesito com 8 cada. Nas assistências, Cauê foi o líder com 7, na frente de Brite que fez 6.
1º Quarto - 14x24
No primeiro quarto, o jogo foi disputado ponto a ponto. Shcneider e Brite acertaram as bolas de três, sendo o norte-americano o cestinha com 8 pontos. Porém, o equilibrio não durou muito e o Paulistano acertou a maioria dos contra-ataques. O Carcalaion teve algumas falhas defensivas, e assim finalizou o placar atrás por 14x24.
2º Quarto - 38x42
No segundo quarto, o Fortaleza BC encaixou melhor a defesa e trabalhou nos erros da equipe paulista. Brite continuou sendo o cestinha com 12 pontos, e Shneider foi o vice-líder com 10. Felipe Ribeiro se destacou pelas jogadas coletivas, fazendo 9 pontos, e foi importante para o tricolor crescer no jogo. Portanto, o Carcalaion venceu na parcial por 24x18.
3º Quarto - 59x57
Na volta para a última etapa, o Fortaleza BC manteve na frente dos rebotes, mesmo com as cestas de três do Paulistano. Felipe Ribeiro continuou se destacando e se tornou o cestinha com 16 pontos. Com a boa marcação e acertando os arremessos, o Carcalaion foi forte e virou o jogo em um chute de três de Cauê. O placar parcial foi de 21x15 e o geral, 59x57.
4º Quarto - 78x78
O último tempo foi eletrizante. As duas equipes buscaram bastante as vitória, mas acabaram empatando em 78x78 nos segundos finais. Os chutes de três de Pedro Lobo, Brite e Cauê foram determinantes para o FBC ficar na frente do placar. Sualisson também foi destaque por empatar em 76x76.
2ª Prorrogação - 92x97
O Paulistano voltou melhor para o último tempo abrindo vantagem de quatro pontos. Alex se destacou por acertar todos os lances livres, mas não foi o suficiente para a vitória tricolor.