site

Fortaleza BC finaliza mais uma etapa em Brasília com derrota no clássico nordestino

11/fev

O Fortaleza Basquete Cearense enfrentou a Unifacisa no clássico nordestino do NBB 13. A partida da tarde desta quinta-feira (11) aconteceu no ginásio da ASCEB em Brasília. A equipe paraibana construiu a liderança no placar logo no primeiro tempo e foi mantendo, além de dificultar as jogadas do Tricolor que venceu duas parciais, mas, no total, perdeu por 75 a 87. O cestinha do jogo foi o armador Brite com 17 pontos, seguido por Mathias que conseguiu mais um duplo-duplo com 14 pontos e 10 rebotes. O Carcalaion volta a jogar no dia 26 de fevereiro, contra o Mogi, às 20h, no ginásio Prof. Hugo Ramos.

Foto: Luísa Xavier/FortalezaBC

O time paraibano começou à frente no marcador e conseguiu dominar essa liderança durante os dez minutos da parcial, finalizando em 16 a 25. Já no segundo quarto, o técnico Alberto Bial conseguiu equilibrar mais as ações do time em quadra, com Brite e Schneider calibrando bem para pontuar. Faltando três minutos para o fim do primeiro tempo, o time começou a encaixar mais o jogo e a diferença caiu para sete pontos, 35 a 43.

Foto: Luísa Xavier/FortalezaBC

No terceiro quarto, a Unifacisa deu um pouco mais de velocidade nas transições e voltou a abrir uma vantagem maior no placar. O Tricolor ainda conseguiu fazer jogadas que terminaram com Mathias pontuando, mesmo assim, o time de Campina Grande ficou à frente, 49 a 70. Nos dez minutos finais, o adversário do Fortaleza BC foi se mantendo na liderança, mas, o Leão foi fazendo seu jogo coletivo, baixando a diferença para 16 pontos faltando três minutos. Mesmo vencendo a parcial, a diferença no placar não caiu muito e o Tricolor perdeu por 75 a 87.