O confronto desta quinta-feira (28), no Maracanãzinho, foi pela manhã e contra o Pato Basquete. O Tricolor fez um bom primeiro tempo, abrindo uma boa vantagem no placar, mas nas últimas duas últimas parciais o time paranaense buscou e fechou em 68 a 71. Destaque para o duplo-duplo do pivô Thiago Mathias com 12 pontos e 14 rebotes. O cestinha da partida foi Holloway com 16, e Brite fez 12. Quem também contribuiu com os rebotes foi Sualisson, pegou 12.
O Fortaleza BC volta para casa e se prepara para a próxima sequência de jogos em Brasília. Começando no dia 7 de fevereiro contra o Cerrado, às 20h, no ginásio da ASCEB, depois o Brasília, dia 9, no mesmo horário e, no dia 11 de fevereiro, encara a UNIFACISA, às 17h.
Primeiro quarto dominado pelo Tricolor que teve Brite, Rashaun e Mathias com 100% de aproveitamento nos seus arremessos, principalmente do perímetro, construindo uma boa vantagem, 23 a 14. Com boas transições em velocidade, o Fortaleza BC conseguiu manter a diferença no marcador, além de uma marcação que forçou o adversário ao erro, garantindo também os rebotes defensivos. O primeiro tempo ficou em 42 a 32.
Na terceira parcial o Pato Basquete foi diminuindo os espaços do ataque do Carcalaion, sendo mais efetivo no contra-ataque, o que fez com que a diferença caísse para um ponto, 58 a 57. Nos últimos dez minutos de jogo, equilíbrio dentro de quadra e um placar apertado até os segundos finais, quando a equipe paranaense passou e fechou em 68 a 71.