site

Fortaleza bate Vitória e chega à cinco triunfos consecutivos no Brasileiro de Aspirantes

15/jul

O Leão do Pici continua com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro de Aspirantes! Na tarde desta quinta-feira (15), o Fortaleza venceu o Vitória por 2 a 1, no CT Ribamar Bezerra. Com gols de Wandson e Erick Cunha na segunda etapa, o Tricolor se mantém líder do Grupo B com 15 pontos.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

O JOGO
Com total domínio e pressão, o Leão teve a oportunidade de abrir o placar com Wandson e Vitor Ricardo, mas o goleiro Yuri defendeu. Aos 21', Vitor Ricardo finalizou mais uma vez e a marcação tirou em cima da linha. Aos 42', Erick Cunha chutou de longe para tentar surpreender o goleiro.

Na volta do inicio do segundo tempo, Vitor Ricardo cobrou penalidade, o goleiro defendeu, o número 11 aproveitou o rebote, mas a bola bateu na trave. Aos 11', Wandson recebeu um lançamento milimétrico do Hércules e deu um toque de cobertura para balançar as redes no CT Ribamar Bezerra. Aos 14', Vitor Ricardo lançou para Erick Cunha, que finalizou de forma fria para fazer 2 a 0 para o Leão.

Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Nos minutos finais, o Fortaleza controlou mais a partida e segurou o resultado positivo para conquistar mais uma vitória e a invencibilidade na competição. Aos 46', Ronaldo descontou para o Vitória de pênalti.

Escalação: Kennedy; Vinicius, Habraão e João Paulo; Rhuan, Wandson (Negueba), Geilson, Hércules e Nathan; Erick Cunha (Lucas Manso) e Vitor Ricardo.

CAMPANHA
Quatro vitórias, 100% de aproveitamento, 11 gols marcados e dois sofridos.

ARTILHARIA
Coutinho - 6 gols
Vitor Ricardo - 2 gols
Erick Cunha - 1 gol
Clisman - 1 gol
Wandson - 1 gol

PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza volta a campo, na próxima quarta-feira (21), às 15h, diante da Ponte Preta, pela 6ª rodada.