Foi na emoção! Após o tempo normal acabar sem gols na Arena Castelão, o Leão do Pici bateu o Retrô nos pênaltis por 3 a 2 e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Kervin Andrade, Zé Welison e Tinga marcaram os gols das penalidades, além do goleiro João Ricardo ter defendido um pênalti.
+ Seja sócia do Leão com até 50% de desconto na adesão ou renovação!
O JOGO
Durante todo a partida, o Fortaleza criou muitas jogadas, mas não foi efetivo para balançar as redes e ter uma classificação mais tranquila. Na primeira etapa, ambos os times tiveram boas chances. De um lado, o Fortaleza quase marcou com chutes na pequena de área de Yago Pikachu, Moisés e Lucero. O camisa 21 teve outras duas boas chances, mas o goleiro defendeu. Do outro lado, o time pernambucano assustou com Giva e Randsley.
No segundo tempo, o Leão continuou com bons contra ataques, maior posse de bola e criando boas chances. Com a entrada de Zé Welison, o volante arriscou de longe passando muito perto por cima do gol. O meia Calebe, após voltar de lesão, deu outra dinâmica na partida e quase marcava em chute colocado para uma grande defesa de Paulo Ricardo. Com bons toques e volume de jogo, Lucero teve chance clara na pequena área, mas mandou para fora. Marinho também arriscou com sua finalização forte, que também foi para fora.
Nas penalidades, as cobranças de Calebe e Lucero pararam nas mãos de Paulo Ricardo. Kervin Andrade, Zé Welison e Tinga balançaram as redes para a classificação. E o Retrô acertou com Edson Lucas e Giva. João Ricardo pegou a cobrança de Fernandinho.
? FICHA TÉCNICA
Fortaleza 0 (3) x (2) 0 Retrô
Copa do Brasil - 2ª Fase
14/03/2024 - 21h30 - Arena Castelão
Arbitragem: João Vitor Gabi
Gols nos pênaltis: Kervin Andrade, Zé Welison e Tinga (Fortaleza); Edson Lucas e Giva (Retrô)
Cartões Amarelos: Brítez e Tomás Cardona (Fortaleza); Guilherme Paraíba, Edson Lucas, Leonan e Rômulo (Retrô)
Cartões Vermelhos: Não houve
Público total: 12.749
Renda bruta: R$ 90.968,00
ESCALAÇÕES
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona, Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Zé Welison), Kauan (Calebe), Machuca (Kervin Andrade); Yago Pikachu (Marinho), Moisés (Pedro Rocha) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Retrô: Paulo Ricardo; Jean Raphael (Israel), Dankler, Guilherme Paraíba e Michel Bennech; Leonan (Edson Lucas), Rômulo (Alencar), Richard Franco (Luisinho); Radsley (Renato Henrique), Giva e Fernandinho. Técnico: Roberto Fernandes