O Fortaleza adotou o procedimento de check-in desde fevereiro. A primeira experiência ocorreu no clássico contra o Ferroviário, no Campeonato Cearense e o processo do sistema check-in busca, sobretudo, evitar as filas em determinados portões e o equilíbrio interno nos setores onde o sócio tem direito ao acesso. O conforto ao sócio é o principal objetivo da adoção desse procedimento, além do controle das ocupações da Arena Castelão.
No início do Campeonato Brasileiro, em maio, 55% dos sócios realizaram o check-in, na partida contra o Goiás, o Fortaleza bateu o recorde com 70% de check-ins realizados. O gerente do sócio torcedor, Gigliani Maia, avalia a evolução nos últimos seis meses.
“Temos aprimorado o sistema. No Campeonato Cearense, iniciamos com campanhas de orientação, sem nenhuma restrição. Com a chegada do Campeonato Brasileiro, implementamos a marcação do assento – no setor Premium - que é um complemento do check-in, com isso, deixou claro uma logística de termos que travar a quantidade exata de pessoas para os assentos disponíveis. No início, tivemos um pouco de dificuldade com o controle, o que fazia com que a pessoa chegasse e não conseguisse garantir o lugar, gerando superlotação. Vencemos essa etapa, isso trouxe uma tranquilidade maior, já que a marcação do assento garante o lugar no estádio”, pontua Gigliani.
Para o gestor, o maior desafio do clube agora é no controle do acesso no setor Premium, onde acontece a marcação de assento. “Precisamos controlar a entrada de 4.162 pessoas e muitas vezes elas chegam em cima da hora e pode gerar filas devido ao tempo. Até meia hora antes da partida o acesso foi tranquilo e com a aproximação do início do jogo, acabou formando fila e um pouco de tumulto, mas que foi prontamente resolvido”, explica.
O processo é realizado para todos os setores e a marcação de assento no setor Premium. No dia do jogo é necessário levar o comprovante de check-in de forma impressa ou virtual (Somente no setor Premium). Também é importante lembrar que nosso sistema de check-in e marcação de assento ficam disponíveis até 48h antes da partida. Caso o sócio não tenha realizado o seu, o sistema reabre no dia da partida, na Arena Castelão, e ele poderá fazer o check-in de acordo com a disponibilidade de cada setor.
“O mais importante destacar é que o torcedor está comprando a ideia e percebendo as vantagens de fazer o check-in, marcando o assento. Sabemos que o desafio é grande, com o trabalho de conscientização, quando pensamos em trazer essa cultura para o estádio de futebol, mas o retorno também é grande quando falamos da experiência vivida pelo torcedor”, finaliza Gigliani.
O clube continuará adotando essa rotina, aperfeiçoando, tirando dúvidas, no sentido de que o sócio compreenda o quanto de vantagem tem a prática do check-in.
Procedimentos:
Acessar o site http://www.sociofortaleza.com.br;
Fazer o login;
Selecionar os campos de acordo com o seu plano e confirmar;
Vantagens:
Conforto ao sócio garantindo o acesso facilitado à Arena Castelão;
Filas são evitadas;
Controle interno nos setores destinados ao sócio;
Período destinado ao check-in garante ao sócio a mudança de setor na Arena Castelão;
O check-in feito pelo titular, com a confirmação do próprio e de seus dependentes, garante a participação nos jogos.
Prevenção e controle da segurança ao sócio, tanto da área externa e interna da Arena;
Mais informações e dúvidas:
(85) 3046-1918
(85) 99194.3513 whatsapp
Atendimento presencial nas lojas do clube.