O Fortaleza encarou o Santos na noite desta quinta-feira (21) na Arena Castelão pela 31ª rodada do Brasileirão. A partida teve como característica a velocidade ao longo dos 90 minutos, criando boas chances tanto pelos lados quanto pelo meio. No primeiro tempo, o goleiro Felipe Alves defendeu um pênalti marcado após uma revisão de lance pelo VAR e os gols da vitória por 2 a 0 foram feitos por Juninho, de pênalti no início da segunda etapa, e Wellington Paulista deixou o seu também aos 20 minutos. O Leão viaja nesta sexta-feira (22) para Goiânia e já se prepara para enfrentar o Atlético-GO no domingo (24), às 18h15, no Antônio Accioly.
A primeira chance do Tricolor foi em um cruzamento de Vázquez, mas a defesa santista se antecipou. O Fortaleza foi buscando os espaços, acionando bastante o lado esquerdo e alçando bolas na área. Aos 33 minutos, Gabriel Dias subiu e assustou o goleiro do Santos. Aos 42 minutos, o árbitro foi chamado para avaliar um lance dentro da área do Leão e marcou pênalti para o time visitante. Felipe Jonatan bateu e Felipe Alves defendeu. Nos acréscimos, o Tricolor quase abre o placar na Arena Castelão.
Logo no início do segundo tempo, Osvaldo arrancou e foi derrubado na área. Pênalti para o Leão, cobrado por Juninho, 1 a 0. Aos 12 minutos, de contra-ataque, David abriu para Romarinho que cruzou na área para Vázquez chutar muito forte. Em seguida, David chutou na trave. O técnico Enderson Moreira mexeu com Yuri César no lugar de Osvaldo e Wellington Paulista substituiu Mariano Vázquez. E foi de WP9 o segundo gol do Leão quando recebeu de Yuri César no meio da zaga e deu um toque por cima do goleiro. Em mais duas modificações no Tricolor, Romarinho saiu para a entrada de Tinga e Ronald entrou no lugar de Felipe. A partida ganhou velocidade e o Fortaleza ainda criou com Tinga e David. A última substituição da noite foi Derley no lugar de Juninho. O time comandado por Enderson conseguiu sua primeira vitória, pelo placar de 2 a 0.