Na 14ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza enfrentou o líder Atlético-MG na Arena Castelão na noite desta quarta-feira (7). O Leão saiu na frente no placar, o Galo chegou a empatar, mas mesmo com um jogador a menos com a expulsão de Felipe ainda no primeiro tempo, a equipe conseguiu manter uma forte marcação, o técnico Rogério Ceni foi fazendo algumas mudanças estratégicas e com gol de Bruno Melo, o Fortaleza venceu por 2 a 1. O Tricolor agora viaja para jogar contra o Coritiba no próximo sábado (10), às 19h, no Couto Pereira.
Intensidade e expulsão
Partida bastante movimentada, com as equipes rodando a bola de forma rápida e o primeiro ataque foi do Leão, 14 segundos, David chutou cruzado, rasteiro, assustando o goleiro Everson. O defensor teve que se adiantar novamente para bloquear um cruzamento de Tinga que levou perigo. O Atlético-MG subiu a marcação, pressionando já na saída de bola, mas o Fortaleza, atento, investiu nos lançamentos mais longos. Com essa mesma atenção, no contra-ataque, Tinga serviu David que abriu o placar na Arena Castelão, aos 36 minutos. Pouco tempo depois, o Tricolor ficou com um a menos após o volante Felipe receber seu segundo cartão amarelo na partida e ser expulso. David foi substituído ainda no primeiro tempo por Yuri César. O camisa 17 sentiu um desconforto e teve que sair de campo. Aos 41 minutos, o visitante empatou o marcador.
Marcação forte e superação
O Fortaleza voltou para o segundo tempo com Osvaldo no lugar de Romarinho. O camisa 11 foi trocando passes com Yuri César no ataque e bateu cruzado. Aos 19 minutos, foi Yuri César quem arrancou, levou para o meio e encheu o pé pra balançar a rede adversária, mas, minutos depois, o VAR anulou o gol detectando impedimento do atacante. Em mais uma mudança no Leão, Carlinhos saiu para a entrada de Bruno Melo e foi do lateral esquerdo, de cabeça, o segundo gol do Tricolor, quando aos 39 minutos, após cobrança de falta de Juninho, a bola sobrou para Osvaldo que cruzou novamente na área e Bruno Melo subiu pra fazer 2 a 1.
Fotos: Bruno Oliveira/FortalezaEC