site

Fortaleza bate Cuiabá fora de casa na estreia do Brasileiro de Aspirantes

10/jun

O Fortaleza fez uma boa estreia no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021. Por 1 a 0, com gol do atacante Coutinho, o Leão bateu o Dourado, no Estádio Dito Souza, nesta terça-feira (10). A partida aconteceu em Várzea Grande/MT e com o resultado, o Tricolor entrou para o G4 do Grupo B.

Leão vence o Cuiabá na estreia do Brasileiro de Aspirantes 2021 (Foto: ASCOM Cuiabá)

A partida

O duelo teve um início pegado e corrido com as duas equipes disputando bastante a bola. O Leão tentava ultrapassar as linhas pelas laterais buscando o Nathan e Vitor Ricardo, além de fazer lançamentos longos para Coutinho e Vitão. Cuiabá teve mais posse de bola, mas a zaga tricolor estava atenta. Aos 14 minutos, Vitor Ricardo cruzou para área e Coutinho empurrou para dentro das redes.

O Fortaleza tentou ampliar em jogada de troca de passes com Wandson, Coutinho e Vitão, que bateu em cima da zaga. Com vantagem no placar, o Tricolor teve domínio da partida. O camisa 9 recebeu um lançamento milimétrico de Vinicius e finalizou em cima da marcação. Depois, o Leão roubou a bola pelo meio, Geilson tocou para a finalização de Wandson em cima do goleiro. Aos 41 minutos, Vitor Ricardo cobrou falta perigosa assustando a equipe do Cuiabá.

Atacante Coutinho abriu o placar para o Leão (Foto: ASCOM Cuiabá)

No segundo tempo, Vitor Ricardo tentou ampliar fazendo jogada pelo meio e finalizando para a defesa do goleiro. O Leão continuou bem defensivamente e trocando passes, não deixando o Dourado chegar na área ofensiva. O Cuiabá começou a ter mais ações da partida, mas a zaga tricolor tirava. Aos 30 minutos, Wandson deu o lugar para o Hércules.

O adversário teve a chance de empatar. Kennedy se adiantou e fez um grande defesa. Em mais uma substituição, Miguel entrou no lugar de Nathan. Nos minutos finais, o Fortaleza subiu mais as linhas para assegurar a vitória e Kennedy fez boas defesas.

Próximo confronto

O Leão do Pici retorna contra o Figueirense, na próxima quinta-feira (17), às 15h, no CT Ribamar Bezerra, pela segunda rodada do Brasilerio de Aspirantes.