Na noite desta quarta-feira (16), o Fortaleza Basquete Cearense enfrentaria o Corinthians, mas o time paulista, em nota oficial, comunicou ter oito casos positivos para Covid-19 no elenco e informou que suspendeu os treinos e a participação em jogos por cinco dias.
⠀
Como o regulamento da competição não prevê que os jogos sejam postergados em função da covid-19, foi atribuído um WO Técnico.
Veja mais detalhes na Nota Oficial da LNB - LNB esclarece questões relacionadas à solicitação de adiamento dos jogos por parte do Corinthians devido à Covid-19
O próximo jogo da tabela do NBB para o Tricolor será diante do Pinheiros, no sábado (19), às 19h, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim. Um dos destaques da equipe em média de pontos por partida, o ala Desmond Holloway, enfatiza a importância de ter atenção para os detalhes durante os jogos.
"Para ser sincero, acho que só precisamos de um pouco mais de foco nos pequenos detalhes do jogo, como o rebote defensivo e outras coisas menores que ajudam as equipes a vencer. Fechar os quatro quartos em vantagem também vai nos ajudar. Mas acho que a partir de agora, precisamos fechar, pelo menos, o 4º quarto porque em todos os jogos lutamos até o final, mas é sempre no último quarto em que se decide todos essa partidas que jogamos até agora", explicou Holloway.
O ala norte-americano foi cestinha de todos os jogos em que esteve em quadra. Foram 9 jogos do Fortaleza BC até agora, e Holloway jogou 7, os outros dois esteve ausente devido ao isolamento por conta da covid-19. A partida em que mais marcou foi contra o Caxias do Sul, com 33 pontos, marca que também é recorde da temporada do NBB por enquanto, com uma média de 24 pontos.
"Acho que este ano é mais diferente para mim individualmente porque perdi toda a última temporada do NBB. Apenas assisti todos jogarem basquete, algo que amo fazer, e isso me deixou um pouco mais faminto pelo jogo, que vem naturalmente quando posso estar em quadra. Quando isso foi tirado de mim, eu pude ver o outro lado do basquete, o jogo desacelerou e eu pude ver um pouco melhor assistindo por um ano inteiro. Então decidi que quando voltasse saudável, iria 1000% por cento em qualquer time em que estivesse", destacou o ala.