O Fortaleza Basquete Cearense embarca neste sábado (12) para encarar mais uma sequência de jogos, dessa vez em São Paulo. O primeiro confronto será em Mogi das Cruzes contra o Mogi, no ginásio Prof. Hugo Ramos, às 17h, na segunda-feira (14). “O Mogi é uma equipe muito moderna, joga um basquete muito tático, além de ter jogadores como o Fúlvio, Gruber e Coleman, são três jogadores muito acima da média. É uma equipe que o técnico Guerrinha consegue fazer com que jogue um basquete de excelência, será muito difícil, estamos nos ajustando para as situações que possam acontecer na partida”, explica o técnico Alberto Bial.
Para o ala/pivô Sualisson, é preciso ter muita atenção desde o início da partida. “É um time muito forte, que jogou campeonato paulista e está em um ritmo diferente. Precisamos acreditar na vitória e disputar cada lance, acreditando até o último segundo. Estamos no meio da tabela, brigando para chegar mais perto do topo, mas não podemos ficar confortável porque vencemos esses últimos três jogos. Se perder dois, três jogos, já cai muito de posição na tabela e é o que não queremos”, finalizou Sualisson.
Depois de enfrentar o Mogi, o Tricolor terá pela frente o Corinthians, dia 16 de dezembro (quarta-feira), às 20h, dia 19 será a vez de jogar contra o Pinheiros, às 19h, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, seguido pelo confronto diante do Franca, dia 21 de dezembro, às 17h30, fechando o mês encarando o São Paulo, às 20h30, dia 23 de dezembro. “É um mini campeonato paulista para nós, já que serão jogos contra cinco equipes do estado de São Paulo, e queremos fazer um bom início, logo de cara contra o Mogi, lá na quadra deles”, destaca Bial.
CONFRONTOS DE DEZEMBRO
14/12 – 17h – Fortaleza BC x Mogi (transmissão pelo DAZN)
16/12 – 20h – Corinthians x Fortaleza BC (transmissão pelo DAZN)
19/12 – 19h – Fortaleza BC x Pinheiros (transmissão pelo DAZN)
21/12 – 17h30 – Franca x Fortaleza (transmissão pelo DAZN)
23/12 – 20h30 – Fortaleza BC x São Paulo (transmissão pelo DAZN)
Fotos: Luísa Xavier/FortalezaBC