O Fortaleza avançou às quartas de final da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (28). Mesmo após ter sido derrotado por 3 a 2 diante do Maranhão no Estádio Castelão em São Luís pela última rodada da fase de grupos, o Leão do Pici terminou na vice-liderança do Grupo B com 8 pontos. Moisés e Lucero marcaram os gol do Tricolor na partida.
Com a classificação, o Tricolor enfrenta o Altos-PI na Arena Castelão em jogo único com data e horário a serem divulgados pela CBF.
O JOGO
O primeiro tempo foi dominado pelo Leão do Pici. Com mais posse de bola e melhor troca de passes, aos 5', surgiu a primeira chance com Moisés, que recebeu de Lucero, dominou e finalizou para fora. Em seguida, foi a vez de Lucas Sasha, que arriscou na entrada da área, mas a bola subiu muito. Aos 18', o camisa 21 fez boa tabela com Sasha e finalizou no canto do gol para abrir o placar. Aos 39', Maranhão criou boa jogada individual com Vinícius Barata, que finalizou por cima da meta. Assim, aos 41', Lucero recebeu de Marinho na entrada da área, limpou a marcação e chutou no ângulo ampliando o placar.
Na volta do intervalo, o time maranhense tomou conta do jogo e descontou com Felipe Cruz no começo do segundo tempo. O Leão ainda chegou com perigo em chute de Lucas Sasha, que foi para fora. Assim, o time da casa foi para cima e empatou com Vinícius Barata de pênalti. E aos 37', virou o placar com gol de Clessione.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Leão volta a campo contra o Ceará pelo confronto de ida da final do Campeonato Cearense, neste sábado (30), às 16h40, na Arena Castelão.
📋 FICHA TÉCNICA
Maranhão 3x2 Fortaleza
Copa do Nordeste - 8ª Rodada
27/03/2024 - 21h30 - Estádio Castelão
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Gols: Felipe Cruz, Vinícius Barata e Clessione (Maranhão); Moisés e Lucero (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Jean, Franklin, Pedro Gustavo, André Radija, Vander e Clessione (Maranhão); João Ricardo, Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona e Thiago Galhardo (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Não teve
Público total: -
Renda bruta: -
ESCALAÇÕES
Maranhão: Jean; Franklin (Denílson), Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander, Adeilson (Clessione); Ronald Camarão (Kessinho), Vinicius Barata, Felipe Cruz (Alison Araçoiaba). Técnico: Zé Agusto.
Fortaleza: João Ricardo; Emanuel Brítez, Kuscevic, Tomás Cardona e Thauan Lara (Dudu); Lucas Sasha, Rossetto (Kauan) e Pochettino (Hércules); Moisés, Marinho (Calebe) e Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.