A temporada de 2023 do Fortaleza Esporte Clube começa com importantes reforços dentro e fora das quatro linhas. Nesta terça-feira (24), o Leão do Pici anuncia a Volt Sport como nova fornecedora de material esportivo. Atualmente, o Manto Tricolor conta com a assinatura da marca própria, a Leão 1918, que continuará presente nos uniformes da equipe na temporada.
O Clube assinou um acordo com a Volt Sport por cinco anos. Uma marca que chega como um dos principais patrocinadores da história do Tricolor e passará a fabricar os uniformes a partir da Série A do Campeonato Brasileiro desta temporada.
+ Escolha seu plano e faça parte do Castelão de Sócios
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
A negociação entre o Clube e a empresa foi amparada por um detalhado planejamento elaborado para incrementar os cofres do Leão nesta e nas próximas temporadas. Além da produção dos Mantos Tricolores, a empresa será responsável pela gestão das lojas oficiais, com a previsão de pagamento de royalties significativos para o Fortaleza alcançar os objetivos esportivos e administrativos.
— A Volt vai cuidar das lojas do Fortaleza por cinco anos, a gente não está vendendo as lojas. As lojas voltam para o clube ou não após cinco anos, aí depende do momento e entender se continua parceria ou não. E entendemos também que é algo muito vantajoso para o Fortaleza nesse momento fazer essa mudança e, além de tudo, que é o principal, é a gente pensar na satisfação do nosso torcedor, que é o cliente. Todo esse movimento que está sendo feito visa melhorias na gestão do clube, porque vai deixar de se preocupar com uma área muito impactante, e visa uma melhoria financeira e de serviço - explica o Presidente Marcelo Paz.
Com a parceria, o Fortaleza receberá R$ 6 milhões e 250 mil de luvas ao longo do contrato, e uma garantia anual mínima de R$ 4 milhões, tendo royalties de 15% de tudo que for vendido. Caso essa porcentagem passe o valor da garantia mínima, o Clube receberá a mais.
A parceria prevê ainda uma série de investimentos e iniciativas para fortalecer os laços do Fortaleza com seu torcedor e com sua torcedora. Além da abertura de novas lojas - com conceito diferenciado e experiências inovadoras -, está previsto em contrato o pagamento de valores destinados à aplicação na infraestrutura do Leão do Pici, deixando um legado que transcende a relação de um clube de futebol com seu patrocinador.
— O Fortaleza é um dos poucos clubes do Brasil, talvez um dos únicos, que ainda administrava o seu próprio varejo, que tinha sua quantidade de lojas administradas pela própria instituição. Então, entendeu que nesse momento era um momento de mudança, era um momento de dar esse passo de concentrar cada vez mais as nossas operações no nosso dia a dia do clube no Departamento de Futebol. No futebol, que é o que faz o clube crescer como um todo. E esse setor específico de lojas a gente tem um parceiro, e um parceiro no sentido de arrendamento - concluiu Marcelo Paz.
Confira o vídeo na íntegra do Presidente Marcelo Paz detalhando toda a parceria com a Volt:
— Para a Volt Sport, é um grande orgulho firmar parceria com o Fortaleza, que faz um trabalho profissional e com grande reconhecimento no futebol brasileiro. Desde que surgiu a possibilidade de fecharmos com o Tricolor, consideramos que essa não era apenas uma oportunidade de patrocínio, mas também de construção de um grande case nacional, com aspectos que vão além das propostas tradicionais. O Fortaleza tem uma gigante e apaixonada torcida e nós produzimos camisas com muita tecnologia, respeitando as cores e a tradição do time, além de um modelo de negócio inovador. Estamos unindo o que temos de melhor para fazer um trabalho focado em busca de um resultado melhor para todas as partes - enaltece Fernando Kleimann, sócio-diretor da Volt Sport.
Confira o vídeo na íntegra do Sócio-Diretor Fernando Kleimann explicando a parceria com o Fortaleza:
Com prazo inicial de cinco anos, o contrato se configura como um dos maiores da história do Fortaleza. O acordo prevê ainda o pagamento de um valor anual mínimo ao Fortaleza, além de um percentual sobre as vendas nas lojas oficiais e e-commerce, e também por metas atingidas dentro de campo.
A expectativa é de crescimento nas vendas, impactando diretamente no valor arrecadado. Outro detalhe previsto na proposta é a construção de uma megaloja, que irá agregar um vasto mix de produtos além de experiências inéditas para os amantes do futebol. Os mantos produzidos pela nova parceira estão previstos para estrearem a partir de abril, na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.