O Leão lutou até o fim com muita entrega e arrancou um empate por 2 a 2 contra o Palmeiras neste sábado (26), pela 31ª rodada do Brasileirão Série A, no Allianz Parque. Hércules e Moisés marcaram os gols do Tricolor, enquanto Raphael Veiga e Estevão anotaram para o Alviverde. Com esse ponto importante, o Laion segue em terceiro lugar da tabela com 57 pontos.
+ Seja Sócio! Seja Sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez mais forte
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Tricolor de perto
O JOGO
O Palmeiras teve mais controle do jogo e posse de bola, mas o Fortaleza fazia bem a marcação e trocava bons passes. Inicialmente, Gustavo Gómez tentou de voleio e a bola saiu por cima do gol. No lado tricolor, Yago Pikachu e Lucero arriscaram. O Palmeiras abriu o placar aos 28 minutos com gol de Raphael Veiga de pênalti após lance polêmico da arbitragem. Atrás do placar, o Laion foi mais agressivo e empatou em chutaço de Hércules. O volante aproveitou a sobra e mandou de primeira para o fundo das redes. Veiga e Flaco López tiveram a chance de ampliar, o mesmo com Moisés, no travessão e Mancuso em chute forte. Assim a partida foi bem disputada para o segundo tempo.
A etapa final ficou marcada em mais um lance polêmico de pênalti para o Palmeiras e o VAR foi acionado. Estevão converteu a cobrança e ampliou para os donos da casa. Novamente, o Fortaleza foi forte para o ataque e empatou com Moisés. Sem marcação, o atacante aproveitou a sobra e não deu chance para Weverton. Até o final do jogo, o Alviverde foi ofensivo e criou mais chances, mas a marcação tricolor estava bem posicionada e João Ricardo fez poucas defesas.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Laion enfrenta o Juventude no dia 2 de novembro, às 18h30, no Alfredo Jaconi, pela 32ª rodada do Brasileirão.
📋 FICHA TÉCNICA
Palmeiras 2x2 Fortaleza
Campeonato Brasileiro - 32ª Rodada
26/10/2024 - 16h30 - Allianz Parque
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)
Gols: Raphael Veiga e Estevão (Palmeiras); Hércules e Moisés (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Mayke (Palmeiras); Lucero, Brítez, Mancuso e Pedro Augusto (Fortaleza)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Público total: -
Renda bruta: -
Palmeiras: Weverton; Mayke, (Giay), Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Zé Rafael (Maurício), Richard Rios (Fabinho) e Raphael Veiga (Rony); Estevão, Flaco López e Felipe Anderson (Dudu). Técnico: Abel Ferreira
Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic e Titi; Eros Mancuso, Hércules (Pedro Augusto), Rossetto (Zé Welison), Martínez (Pochettino) e Brítez; Yago Pikachu, Moisés (Calebe) e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda