O Fortaleza Esporte Clube acertou a parceria com os surfistas Lucas Lima, e Lucas da Paz, ambos de 9 anos de idade e chamados carinhosamente de Luquinhas e Luquinha, respectivamente. Além de outros torneios, os garotos vão levar a marca do Tricolor de Aço na competição Maresia Pro Baía Formosa, que acontece do dia 29 de julho a 1 de agosto, no Rio Grande do Norte.
Em parceria com equipes de handebol, beisebol, basquete, basquete em cadeira de rodas, e power soccer, o Leão do Pici chega junto em mais uma modalidade, mostrando que o esporte é uma ferramenta social e a importância de exercê-lo em todas as formas e acessibilidades.
Luciano Frota, gerente de licenciamento do clube, celebra a parceria e comenta sobre produtos de surf que vão oferecer à torcida.
— "Um projeto do clube da garotada de apoio e incentivo ao esporte. É muito importante esses garotos estarem no esporte, seja no surf, basquete, natação, futebol e etc. Com isso, vamos licenciar empresas que queiram participar, fazendo produtos, como boné, camisas, shorts e entre outros para o esporte com a marca do Leão do Pici".
Sobre Lucas da Paz
José Lucas da Paz, de 9 anos, é natural de Fortaleza/CE, nascido é surfista local da Praia da Taiba, litoral Oeste do estado. Luquinha, como é chamado carinhosamente por todos, é cria do projeto KahaNalu Taiba Surf Kids e fez suas temporadas em Fernando de Noronha, em Recife/PE. No projeto, o atleta aprendeu a competir desde cedo. Com cinco anos, ele participou da sua primeira competição a nível estadual, o Maresia Pro Taiba. Hoje, o atleta tem 14 troféus e cinco medalhas em competições pelo Nordeste.
Luquinha tem a característica marcante de ser carismático e brincalhão de fazer caretas em suas fotografias, mostrando autenticidade e total irreverência, o que já virou marca registrada dentro do surf.
Além da Maresia Pro Baía Formosa, o atleta vai disputar sua primeira competição internacional, a Expedição Beach Show Ilhas Maldivas. Também do circuito cearense, paraibano, brasileiro e Kahanalu Taíba Kids.
Mardônio da Paz, pai do surfista, agradece pela parceria e a confiança.
— "Luquinha vem treinando forte, com o foco em sua primeira viagem internacional, que está programada para agosto de 2021, com o destino para as Ilhas Maldivas, no Oceano Indico! Agradecemos pela confiança e credibilidade que nos foi dada pela diretoria do Fortaleza. Saiba que honraremos a camisa do Leão pelos quatro cantos do mundo. Estamos muito honrados em sermos os primeiros atletas de surf da história do Fortaleza. E que venham boas ondas e os melhores resultados!".
Sobre Lucas Lima
Lucas Lima Peixoto, de 9 anos, já nasceu com surf no sangue. Além dos pais, tios e padrinho surfistas, o garoto tem a benção de ter uma casa no melhor pico de surf do estado, em Taíba/CE. Porém, o esporte só foi despertado no ano passado, quando ele e os familiares passaram três meses morando na praia.
Lucas Peixoto, pai de Luquinhas, enaltece o acerto com Tricolor do Pici e explica um pouco da evolução do atleta na modalidade.
— "Eu tinha muito receio pois ele não nadava bem, mas mesmo assim arriscamos em abril de 2020 a que ele descesse as primeiras ondas, foi uma surpresa geral, todos viram o dom que ele possuía, nascia ali o amor e a certeza de que o surf passaria a fazer parte do seu dia-a-dia. A evolução foi meteórica, passou a ter aulas com o campeão brasileiro Artur Silva, e a cada dia de surf, mostrou que essa evolução irá dar bons frutos. O Fortaleza não vai se arrepender em ter apostado nele com o apoio que está sendo dado, além de bom surfista, é uma criança muito educada e dedicada aos estudos".