site

Fortaleza acerta parceria com a Water Polo Cearense para formar time de Polo Aquático

10/ago

O Fortaleza Esporte Clube anuncia a parceria com a Water Polo Cearense para a formação de uma equipe de Polo Aquático. Além do futebol, o Leão do Pici acredita em mais uma modalidade olímpica e na importância da valorização de outras categorias do esporte. 

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato

Foto: Divulgação / Fortaleza EC

O Fortaleza/Water Polo Cearense é a 13ª modalidade esportiva que está escrita na história do Tricolor de Aço. O Leão já conta com times de futebol masculino e feminino, handebol feminino e masculino, basquete, basquete em cadeira de rodas, power soccer, paratletismo, futsal masculino, eSports, beisebol e hóquei. 

Em ano das Olimpíadas de Tokyo, que foi um sucesso para o Time Brasil e no mundo, trazendo esperança, superação e histórias em meio de uma pandemia, o Fortaleza destaca a importância de sempre acreditar no esporte como um todo. 

—  O polo aquático no nosso Estado é muito forte. No Norte-Nordeste, a equipe já foi bicampeã e, neste ano, tem a grande possibilidade de conquistar mais um campeonato e passar para a primeira divisão nacional. Hoje, grandes clubes, como Fluminense, Flamengo e entre outros, já têm a sua marca na modalidade. O Fortaleza, na crescente que está tendo, entende que chegou a hora de apoiar esse esporte olímpico. É um esporte que está emergindo. Inclusive no próximo ano, tem Pan-Americano de Polo Aquático, e pretendemos lutar para ver se conseguimos colocar algum jogador na Seleção Brasileira. -  exaltou o Diretor dos Esportes Olímpicos, Roberto Moreira. 

O retorno do polo aquático no Ceará aconteceu em 2005, desde então, tem sido uma trajetória e de feitos na modalidade, aliado a muita superação, amor e uma condição de fragilidade estrutural. 

— Permanecer com essa chama acesa desde 2005 e chegar até aqui com essa parceria com o maior clube do Nordeste era o presságio de que as melhores páginas na história do polo aquático cearense ainda seriam escritas. Essa parceria é robusta, é simbólica, é sem precedentes em nossa história, mas cada dificuldade encontrada ao longo do caminho trouxe até aqui. Temos a certeza que será um sucesso e só temos a agradecer a confiança depositada em nós pelo clube em nome do Diretor de Esportes Olímpicos Roberto Moreira e do presidente Marcelo Paz. O manto sagrado agora será o símbolo maior do Water Polo Cearense! Pra cima Tricolor! - celebrou o treinador da equipe, Jefferson Lima. 

COMPETIÇÕES 

A equipe terá pela frente o Norte-Nordeste Adulto de Polo Aquático em Recife/PE, entre 9 a 12 de setembro. Além da Liga Nacional, disputada em Natal/RN, em novembro.