O Fortaleza Esporte Clube anuncia a contratação em definitivo do zagueiro Tomás Cardona até 31 de dezembro de 2026 junto ao Club Social y Deportivo Defensa y Justicia, da Argentina.
A operação foi concluída em US$ 625 mil por 100% dos direitos econômicos, com mais US$ 200 mil a pagar ao clube argentino por metas atingidas pelo atleta.
+ Seja sócio com desconto em todos os planos antes do reajuste de 2024!
— Um zagueiro canhoto, conforme o Vojvoda pediu. Um jogador que o professor conhece bem e que era capitão do Defensa y Justicia, tendo liderança e com experiência internacional. O atleta vem atender essa necessidade que o professor identificou de ter mais um zagueiro com essa característica com a perna esquerda e com boa experiência e capacidade técnica de elevar o nível no nosso elenco. Estamos felizes com o desfecho dessa operação antes do primeiro jogo da temporada - exaltou o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz.
O xerife foi capitão do Defensa y Justicia, defendendo a equipe nas últimas três temporadas somando 71 jogos e marcando três gols. Em 2023, disputou a CONMEBOL Sudamericana e em 2021 a CONMEBOL Libertadores, além de ter competido as principais competições do futebol argentino.
O zagueiro de 28 anos tem características de liderança, bom jogo aéreo, é agressivo, de imposição física e tem personalidade. "Tomi" Cardona é das categorias de base do San Lorenzo e também foi destaque do Godoy Cruz por quatro temporadas.
— Entendemos que é um bom caminho, um atleta que tem toda a possibilidade de performar e render. Quando conversamos com ele, ele demonstrou muito interesse de vir, facilitando todo o processo de transição, de saída e de mudança. Se mostrou disponível e a vontade de estar conosco, isso nós consideramos muito, além da análise técnica e da necessidade do clube. Tudo isso encaixou muito bem - finalizou o CEO.
FICHA TÉCNICA
Nome: Tomás Cardona
Data de nascimento: 10/10/1995 (28 anos)
Posição: Zagueiro
Naturalidade: Buenos Aires-ARG
Clubes: San Lorenzo-ARG, Godoy Cruz-ARG, Las Palmas-ESP, Defensa y Justicia-ARG e Fortaleza.