O Fortaleza Esporte Clube comunica a contratação por empréstimo do atacante Guilherme Augusto até 31 de dezembro de 2023 após acordo com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Na sua passagem recente pelo time gaúcho, o atacante realizou 20 partidas, marcou um gol e contribuiu com duas assistências.
+ Escolha seu plano e faça parte do Castelão de Sócios
Antes, atuou no futebol árabe pelo Al Dhafra. Entre as temporadas 2020 e 2021, jogou pelo Al-Faisaly FC, onde teve boa minutagem e atuação com 64 jogos, 15 gols e 8 assistências, além de ter sido campeão da King Cup of Champions.
— Fez bons trabalhos no exterior e voltou para o Grêmio no ano passado e agora vem por empréstimo paro Fortaleza, vem para o nosso setor de ataque, um setor que já tem boas opções, mas para o nosso modelo de jogo, para o que a gente tem de objetivos no ano, a gente vai precisar de muitas peças no ataque, porque vai ter troca. Troca que eu digo é mudança de jogador por partida, substituição, revezamento por jogos seguidos e viagens, e a gente quer manter o poder do ataque sempre com boas possibilidades. Um atleta que teve a aprovação do Vojvoda - concluiu o Presidente.
Em 2019, Guilherme brilhou na Série B pelo Sport, onde foi o artilheiro da competição com 17 gols em 35 jogos. Além disso, tem experiência na CONMEBOL Libertadores pelo Botafogo-RJ e passagens por outras equipes do futebol brasileiro, como o São José-RS, Chapecoense e Coritiba.
— É um atacante que joga mais pelos lados do campo, mas pode jogar também por dentro como segundo atacante, não muito como um nove. Um jogador que já disputou Copa Libertadores pelo Botafogo, onde foi bem. Em 2019, fez uma excelente Série B pelo Sport e terminou o ano cobiçado por muitos clubes de Série A, inclusive naquele ano para 2020, o Fortaleza chegou a sondá-lo, mas ele ele foi vendido para o exterior - comentou o Presidente Marcelo Paz.
FICHA TÉCNICA
Nome: Guilherme Augusto Vieira dos Santos
Data de nascimento: 13/04/1995 - 27 anos
Posição: Atacante
Naturalidade: São Paulo-SP
Clubes: Cotia FC-SP, São José-RS, Botafogo-RJ, Chapecoense, Coritiba, Sport, Al-Faisaly FC-EAU, Al Dhafra-EAU, Grêmio e Fortaleza.