Com uma boa atuação no primeiro tempo e levando gol na etapa final, o Fortaleza perdeu para o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, localizada na capital paulista. A partida, que aconteceu neste sábado (1), foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Diante do resultado, o Leão continua sem pontuar ainda na competição.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
O JOGO
Com boa marcação e contra-ataque, o Tricolor foi o melhor time do primeiro tempo. Realizou 11 finalizações, sendo 4 em direção ao gol. O Corinthians balançou as redes aos 8 minutos, mas foi marcado impedimento. Após o lance, o Fortaleza cresceu e quando chegava em frente a grande área finalizou forte de longa distância. Jussa, Moisés e Hércules tiveram essa oportunidade. Aos 22, Romero teve gol impedido após Jussa finalizar, Cássio dar o rebote e o argentino aproveitar a jogada. O atacante Moisés também foi bastante acionado, mas parou nas defesas de Cássio.
Na etapa final, o Fortaleza voltou tentando abrir o placar. Bem no começo, Pikachu fez boa jogada e finalizou na diagonal. Aos 7 minutos, o Leão sofreu gol contra. A bola acabou passando de raspão em Benevenuto e bateu em Jussa, assim o Corinthians saindo na frente do placar. Em busca do empate, Hércules fez mais uma tentativa de longa distância para a grande defesa de Cássio. O professor Vojvoda mexeu no time: entraram Romarinho e Lucas Lima nos lugares de Moisés e Felipe. O Corinthians cresceu na partida e Max Walef foi acionado fazendo uma bela defesa na linha pegando uma bola difícil e rápida. Hércules e Romero saíram para as entradas de Matheus Vargas e Robson. Com os anfitriões melhores no jogo, o Fortaleza lutou mais para defender até o final. Depietri substituiu Yago Pikachu nos minutos finais.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Fortaleza encara o River Plate pela 4ª rodada da CONMEBOL Libertadores, na quinta-feira (5), na Arena Castelão. No domingo (8), retorna ao Brasileiro diante do São Paulo, pela 5ª rodada, às 19h, também na Arena Castelão.