Neste domingo (1), o Leão do Pici sofreu o revés por 3 a 0 para o Palmeiras, pela 9ª rodada do Brasileiro Sub-20. O Fortaleza criou chances, pecou na finalização e teve boa marcação, mas acabou sendo derrotado na segunda etapa, no Allianz Parque. Diante do resultado, o Tricolor desceu para a última posição da tabela com quatro pontos.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato
O JOGO
O duelo começou pegado. Mesmo com maior posse de bola, o Palmeiras esbarrava na defesa tricolor. O Leão marcava em linhas altas e tentava lançamentos para a velocidade de Affonso e Wendel. Aos 20', Lucas Kallyel cobrou falta perigosa para a defesa do goleiro. O Fortaleza equilibrou a partida, fez forte marcação, mas pecava no último passe. Aos 33', Wendel recebeu bom lançamento entre dois marcadores e foi marcado impedimento. Antes do segundo tempo, Hugo fez mais defensas importantes. Aos 42', Palmeiras abriu o placar com Gabriel Silva.
Na segunda etapa, o alviverde continuou pressionando. Hugo fez mais uma defesa importante eviando o segundo gol do time paulista. O técnico Júniro Câmara mexeu na equipe colocando Gabriel e Vinicius Lins nas posições de Wendel e Affonso, respectivamente. Aos 18', Vinicius Lins roubou a bola, tocou para Sammuel, que livre, finalizou em cima do goleiro. O Palmeiras fechou o placar com gol de Kevin e Gabriel Silva.
Escalação: Hugo; Denner, Geilson Souza e Patrick; Phabriccio (Riquelme), Lucas Kallyel, João Henrique, Sammuel (Guilherme) e Matheus Oliveira; Affonso (Vinicius Lins) e Wendel (Gabriel).
Suplentes: Carlos, João Pedro, Guilherme Fonseca, Vinicius Lins, Riquelme, Guilherme e Gabriel.
CAMPANHA
Uma vitória, um empate e sete derrotas. Dois gols marcados e 16 sofridos.
ARTILHARIA
Gabriel: 1 gol
Erick Cunha: 1 gol
PRÓXIMO CONFRONTO
Pela 10ª rodada, o Leão encara a Chapecoense, no próximo domingo (8), às 15h, no CT Ribamar Bezerra.