O Fortaleza viajou até João Pessoa para encarar o Botafogo-PB, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, e ficou no empate. Em jogo de poucas oportunidades para o Tricolor, Romarinho, aos 40 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador, mas a equipe sofreu o empate aos 9 minutos da parte final, após Leilson fura a meta. O placar garante a manutenção da liderança para a equipe.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$9,90 e tenha acesso imediato
O JOGO
De cara, o adversário desmonstrou o quão seria difícil jogar no Estádio Almeidão. Com poucas brechas para furar a defesa, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda procurou os lados do campo com Yago Pikachu e Lucas Crispim para as jogadas ofensivas. O camisa 22 ficou no quase após lançamento de Matheus Vargas, mas finalizou para fora. Ainda pelo lado direito, mas dessa vez buscando um passe na área, Pikachu cruzou e Romarinho abriu o marcador.
Mesmo sem ser o melhor em campo, o Fortaleza voltou para o segundo com a finalidade de segurar a vitória, mas com menos de 10 minutos jogados, Leilson recebeu dentro da pequena área e igualou o marcador. Com o empate, os donos da casa continuaram insistindo no ataque, mas sem dar brechas na defesa. Entradas de Depietri, Torres e Moisés não surtiram efeito e, assim, o Leão não conseguiu garantir a vitória.
PRÓXIMO JOGO
Agora é em casa! O Fortaleza volta a campo no sábado (18), às 17h45, quando recebe o Bahia. A partida é válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste e marca o reencontra da equipe com a Nação Tricolor após dois compromissos longe dos seus domínios.