Quase uma vitória épica! Longe de casa, o Fortaleza visitou o Corinthians na Neo Química Arena e saiu com um empate em 1 a 1. Caio Alexandre abriu o placar para o Tricolor, mas Yuri Alberto marcou no fim para deixar tudo igual.
A partida foi válida pela quarta rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe do técnico Vojvoda se mantém no G4 da competição, agora com 8 pontos, na quarta colocação. Veja a tabela de classificação aqui.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa Pici ou um boné exclusivo!
+ Se inscreva na TV Leão e acompanhe o Fortaleza na TV de clubes que mais cresce no Brasil
O JOGO
Um primeiro tempo característico pelo estudo foi a impressão deixada até o apito final. Com maior posse de bola, o Fortaleza trabalhou bem no campo de defesa do adversário atrás de criar oportunidades. Mesmo sem sucesso na criatividade, esbarrando na zaga adversária, a equipe não baixou a guarda.
Com Caio Alexandre, Lucas Sasha e Hércules no meio-campo, o Leão do Pici cadenciou o jogo e, sem brechas por essa faixa do campo, direcionou a partida para os lados do campo com Tinga e Calebe pelo lado direito, e Bruno Pacheco e Moisés pelo lado esquerdo. Ainda na etapa inicial, Moisés foi substituido após um trauma no pé direito.
Para o segundo tempo, Thiago Galhardo deu vaga ao centroavante Silvio Romero ainda no intervalo - o camisa 91 saiu após uma pancada na coxa direita. O Corinthians se espertou no jogo, criou chances e levou perígo ao gol de Fernando Miguel com finalizações e cruzamentos na área.
Romero marcou aos 24 minutos após cruzamento rasteiro de Caio pelo lado direito, mas o camisa 18 estava impedido em análise do VAR. O lance não baixou o ritmo do Fortaleza. Aos 32, em jogada iniciada pelo lado esquerdo com Romarinho, o camisa 11 achou Romero no meio que, em lance de pivó, deixou de letra para Caio Alexandre de frente para o gol, de fora da área, finalizar e abrir o marcador com um golaço.
O Fortaleza se sustentava com uma marcação alta e buscando fechar os espaços dos donos da casa, com êxitos. Mas em lançamento na área feita por Roger Guedes pelo lado esquerdo do ataque, a defesa não conseguiu afastar e Yuri Alberto pegou a sobra para deixar tudo igual na Neo Química Arena.
PRÓXIMO JOGO
O Fortaleza volta a campo na próxima quinta-feira (11), contra o São Paulo, também pelo Brasileirão. A bola rola às 20h, com transmissão do Premiere.
O check-in para a partida já está disponível. Seja sócio ou sócia, e garanta sua presença nos jogos do Tricolor como mandante.