Na tarde desta terça-feira (6), o Fortaleza apresentou para a imprensa o novo técnico da equipe Sub-20, Leandro Zago. Apresentado por Irlando Gomes, Diretor das Categorias de base, e Agnello Gonçalves, Executivo das Categorias de base, o treinador, que chegou a capital alencarina na última sexta (2), comandou treino após conceder entrevista coletiva. Leandro Zago tem contrato com o Tricolor de Aço até janeiro de 2024.
+ Seja sócio! Seja sócia! Reforce o Clube da Garotada
+ Assine OnLaion por R$8,40 e tenha acesso imediato
Na presença da diretoria e dos jornalistas, Leandro agradeceu a oportunidade e demonstrou que viu como crescimento de carreira assumir a equipe Sub-20 do Leão do Pici. O técnico também falou sobre o modelo de jogo em que suas equipes costumam jogar.
— Uma situação que ao meu ver é mal compreendida é que o treinador tem que ter apenas um estilo de jogo, eu acho que isso pode até ser útil em equipes profissionais, mas na base temos que ser um profissional que consiga potencializar a cultura do clube. Então primeiro eu tenho que aprender a cultura de jogo do Fortaleza para poder potencializar isso no meu trabalho, que inclusive casa bastante com as ideias que eu penso, ideias de um jogo muito intenso, de muita pressão quando está sem a bola e com um ataque vertical, são ideias que demandam tempo mas como estou chegando no meio do processo irei pegar jogadores que já entendem a maneira de jogar. Desde o meu primeiro dia estamos tentando encurtar o trabalho para aproximar cada vez mais a equipe profissional - comentou o técnico.
Com menos de um mês para o início da Copa São Paulo, Leandro se vê otimista com os resultados que a equipe pode alcançar no torneio e que apesar do pouco tempo de treinamento está colocando suas ideias em prática desde o primeiro dia no CT Ribamar Bezerra.
— Queremos fazer uma campanha histórica e isso gera expectativa, temos profissionais que foram muito bem na Copinha deste ano onde fizeram uma excelente campanha na primeira fase e acabaram eliminados estando invictos, mas creio que o clube precise dar um salto, continue em crescimento e este é o nosso objetivo, que a gente consiga caminhar na competição. Em relação ao elenco eu vejo muitos atletas com bastante potencial, percebe-se que algumas coisas que estão sendo construídas nos últimos anos já tem dado resultado, porque vejo que hoje dentro da categoria Sub-20 temos atletas jovens com muito potencial que competem com aqueles que estão em seu último ano, ou seja aquele jogador ainda tem dois anos de categoria e já está adiantado no processo. Hoje temos atletas nascidos em 2004, 2005 concorrendo e até saindo na frente de atletas nascidos em 2002, resultado de um trabalho que vem dando frutos, onde a equipe Sub-17 fez uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro da categoria, e isso acarreta em atletas que farão parte do grupo que viajaremos para a Copinha, atletas muito talentosos - concluiu Leandro.
Integrante do Grupo 31, o Leãozinho viaja para São Paulo no dia 1 de janeiro, onde fará sua estreia no dia 4, diante da equipe do Remo-PA.