Coordenador de Fisioterapia do futebol profissional do Fortaleza, Albino Luciano foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. O profissional vai participar de um período de treinos da equipe, que se prepara para a Copa do Mundo da categoria, competição que acontece na Indonésia, em novembro.
Além do Leão do Pici, Albino acumula outras grandes experiências na carreira, como a atuação nas Olimpiadas do Rio 2016, atendendo atletas de diferentes países na policlínica da Vila Olímpica. Em janeiro de 2020, foi fisioterapeuta da Seleção da Itália na reedição da final da Copa de 1994, realizada no Estádio Presidente Vargas, contra o Seleção Brasileira. Foi o primeiro contato do profissional com a amarelinha e ídolos, como Romario, Bebeto, Cafu, entre outros.
+ Seja sócio e ganhe uma camisa exclusiva
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
Natural de Manaus-AM, Albino tem 44 anos e atua no Fortaleza há 21 anos. Formado na Universidade de Fortaleza, o experiente fisioterapeuta começou como estagiário no Clube no dia 2 de setembro de 2002. Bastante feliz, o profissional vive o sonho da sua primeira convocação para a Seleção Brasileira.
— Tenho certeza que, para qualquer pessoa que trabalhe com futebol, o sonho é poder chegar na Seleção. Essa convocação vem para mim como reconhecimento de toda dedicação, estudo e trabalho durante todos esses anos e como prova de que nossos sonhos podem ser alcançados com muito trabalho, entrega e resiliência - festejou.
Albino Luciano se apresenta na Granja Comary nos próximos dias para o ínicio das atividades que acontecem entre 22 de agosto e 4 de setembro em Teresópolis-RJ.
— O convite para a servir à Seleção Brasileira é sempre um reconhecimento do trabalho realizado, mas não só por mim, afinal ninguém conquista nada sozinho. Por isso divido essa alegria com os colegas fisioterapeutas: Patrício Teixeira, Ranielson Xavier e Egberto Oliveira da equipe profissional, além de Fábio, Glauber, Lucas e Fabiano, da categoria de base. Também com todos do Departamento Médico. Mostra também que o Fortaleza passou a ser visto como exemplo, não apenas pelos resultados esportivos, mas através da transformação do Clube nos últimos anos. O apoio e a credibilidade que o Presidente Marcelo Paz nos dá, o trabalho de todos os profissionais pode ser melhor observado a nível nacional e até internacional - finalizou o convocado.
Diante de muita dedicação ao Fortaleza e a participação na conquista de 14 títulos estaduais, duas Copa do Nordeste e um Campeonato Brasileiro da Série B, Albino Luciano carrega especializações importantes no currículo: Pós Graduado em Osteopatia Clínica (ATMS); Especialista em fisioterapia esportiva pela Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva Sonafe/ COOFITO; e Mestrando em Fisioterapia e Funcionalidade pela Universidade Federal do Ceará.