Não passa nada! O goleiro Fernando Miguel brilhou e recebeu, na tarde desta quinta-feira (22), o troféu de Jogador do Mês de Agosto do Brasileirão. Diante de grandes atuações, o paredão passou 648 minutos sem sofrer gols, conquistando o 3º lugar no ranking de goleiros que ficaram mais minutos sem tomar gol na competição.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Assine OnLaion por R$8,40/mês e tenha acesso imediato
O prêmio é individual, mas o arqueiro pontua o trabalho coletivo, assim, compartilha o troféu com a comissão técnica, funcionários e, principalmente, com o preparador de goleiros Santiago Piccinini.
— Sentimento de satisfação e de felicidade, o trabalho é reconhecido, e não tem palavras para simplificar esse momento. Estou extremamente feliz e orgulhoso. Também estou grato por aqueles que escolheram e votaram em mim, mas também feliz pelo trabalho de todos que estão envolvido no processo. Os prêmios individuais às vezes apagam o trabalho coletivo, que é feito de maneira perfeita aqui no clube. Então, compartilho esse momento também com os meus colegas, mas especialmente com o Santiago, que é nosso preparador de goleiros e tem uma influência importante no nosso trabalho e no desempenho. Esse também é o momento de reconhecer também o trabalho dele - exaltou o paredão.
Fernando Miguel conquistou a marca de sete partidas sem gols no Brasileiro, sendo o primeiro goleiro da competição a receber o prêmio de Jogador do Mês.
— Por ser o primeiro goleiro a ganhar esse prêmio, valida ainda mais a importância que tem para nós goleiros e eu fico extremamente feliz. O meu sentimento é de satisfação, orgulho e gratidão pelo reconhecimento e por todos aqueles que estão envolvidos no processo de escolha e de trabalho aqui no Fortaleza. É um prêmio individual, mas com a conotação coletiva, é assim que eu vejo futebol e o esporte. O coletivo forte acentua e deixa em evidência os atletas e com cada um com as suas qualidades - finalizou o paredão.