site

Feminino: Leoas jogam bem e perdem pelo placar mínimo para o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final do Brasileiro A2

21/nov
Feminino: Leoas jogam bem e perdem pelo placar mínimo para o Fluminense no jogo de ida das oitavas de final do Brasileiro A2

Com mais finalizações e agressividade, as Leoas jogaram bem no Estádio das Laranjeiras, mas perderam por 1 a 0 para o Fluminense, neste sábado (21), no primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O confronto será decidido no próximo sábado (28), às 15h, no Estádio Raimundão.

Para conquistar uma vaga nas quartas de final, o Fortaleza precisa ganhar por dois gols de diferença. Caso de apenas um gol de diferença, a classificação será decidida nas penalidades máxima.

A partida

Na primeira etapa, as Leoas chegaram mais perto de abrir o placar. Com mais pressão na saída de bola adversária, o ataque tricolor agrediu e teve chances com Natália, que acelerava pelas duas pontas do campo, Taciana, com a experiência, e Girlane com muita vontade. Uma das grandes oportunidade surgiu aos 25 minutos com Mariane, que pegou a sobra na entrada da grande área, chutou, mas bateu na trave.

O adversário também chegava com perigo, mas Mirian fez boas defesas salvando as Leoas, além da cobertura de Camilla e Vanessa na zaga. Aos 47 minutos, o Fluminense faz o único gol da partida com Letícia.

Na volta do intervalo, o ritmo do jogo baixou, e as equipes não chegaram tanto ao ataque como no primeiro tempo. Igor Cearense colocou Joelma e Kedma em campo, além de Day e Ruiva para ganhar velocidade, técnica e na bola parada.

Aos 10 minutos, Joelma recebeu na grande área e chutou para a defesa da goleira. Natália também teve a chance após lançamento de Leidiane. Faltando um minuto para acabar o jogo, Joelma quase faz o gol de empate.

Sistema de disputa

São 36 equipes divididas em seis grupos que, na primeira fase, vão se enfrentar entre si em turno único. Os dois melhores colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros posicionados avançam para as oitavas de final. A partir das fases seguintes, as partidas acontecerão com jogos de ida e volta.

Artilharia

Leidiane - 7 gols
Taciana - 6 gols
Joelma - 5 gols
Lidiane - 2 gols
Girlane - 3 gol
Day - 1 gol
Kedma - 1 gol

Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC