As Leoas empataram sem gols contra o Bahia, na tarde deste domingo (6), no Estádio Raimundão, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro A2. Com o placar, a vaga para a primeira divisão está aberta e será decidida na próxima sexta-feira (11), às 15h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador/BA.
A partida
A partida foi truncada na primeira etapa. As duas equipes estavam bem posicionadas e não teve muitas chances claras de gol. As adversárias se defenderam e o Fortaleza foi mais ofensivo. Com mais domínio de bola e pressão na saída de bola da defesa adversária, as Leoas tiveram duas boas oportunidades de abrir o placar. A primeira em falta perigosa de Joelma pela esquerda, e a segunda com a zagueira Vanessa que pegou a sobra na pequena área, mas desperdiçou.
Na volta da segunda etapa, a partida continuou truncada. O Bahia tentava chegar pelas beiradas, mas a defesa tricolor estava bem atenta. As Leoas continuaram a dominar a partida e a trabalhar mais a bola, tentando lançamentos longos para as atacantes.
O técnico Igor Cearense mexeu colocando Lidiane, Fabiola, Day e Mariane no lugar de Joelma, Natália, Taciana e Kedma, respectivamente. As Leoas continuaram na ofensividade e nas bolas longas, mas as Meninas de Aço defenderam todas as chegadas.
Escalação: Mirian Paixão; Kedma (Mariane), Vanessa, Camilla e Isabel; Tháfila, Leidiane e Joelma (Lidiane); Natália (Fabíola), Taciana (Day) e Girlane.
Campanha
No geral, as Leoas venceram cinco partidas, perderam duas e empatou uma. Marcaram 26 gols e sofreram quatro na competição.
Artilharia
Leidiane - 7 gols
Taciana - 6 gols
Joelma - 6 gols
Girlane - 3 gol
Lidiane - 2 gols
Day - 1 gol
Kedma - 1 gol
Fotos: Samuel Andrade / Fortaleza EC