site

Faz o L! Lucas Lima é o mais novo reforço do Fortaleza

25/ago

O Fortaleza Esporte Clube comunica o acordo de empréstimo do meio-campista Lucas Lima junto à SE Palmeiras, clube no qual é pertencente. As partes firmam contrato até o fim de 2021. O atleta chega à capital cearense nos próximos dias.

+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza a ficar cada vez maior

— É um grande jogador, com passagem pela Seleção Brasileira e com protagonismo nos últimos anos. Conversei pessoalmente com ele e ele demonstrou muita vontade de jogar no Fortaleza, de nos ajudar neste projeto. A gente está feliz com o acerto - afirma Marcelo Paz, Presidente do Fortaleza, ao site oficial do clube.

Convocado para a Copa América em 2016, Lucas Lima foi relevado pelo Inter de Limeira-SP e vestiu camisas tradicionais do futebol nacional, como Internacional, Sport e Santos, até chegar ao Alviverde Paulista. Com o fim das inscrições de novos jogadores para a Copa do Brasil e também por já ter atuado no torneio pelo Palmeiras, terá a missão de colaborar com a equipe na Série A do Campeonato Brasileiro.

Com a camisa do Palmeiras, onde chegou em 2018, Lucas Lima soma títulos requisitados no currículo. Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil fazem parte da história vencedora do jogador com a camisa do clube paulista.

FICHA TÉCNICA

Nome: Lucas Rafael Araújo Lima
Idade: 31 anos - 09/07/1990
Naturalidade: Marília-SP
Posição: Meio-campo

Ouça o que o Presidente Marcelo Paz falou sobre a contratação do meio-campista Lucas Lima.