site

eSports: Fortaleza participa de competição solidária no FIFA X1 e conquista título no PES X11; Joel "Sapo" avança para 3ª fase no E-Brasileirão

16/jun
eSports: Fortaleza participa de competição solidária no FIFA X1 e conquista título no PES X11; Joel

Joel Sapo representará o Fortaleza no E-Brasileirão pela segunda vez consecutiva (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Com apenas três meses de modalidade, as equipes de eSports do Fortaleza estão ganhando cada vez mais destaque nos jogos eletrônicos. Na segunda-feira (15), o time de PES X11 conquistou o título da Terceira Divisão da Federação Primeira Liga. A partir desta terça-feira (16), Bebeto Lucena irá representar o Leão no Torneio Beneficente FIFA X1, da Global Fut Club. Pelo E-Brasileirão da CBF, Joel Sapo será o representante do Tricolor pela segunda vez consecutiva.

FIFA X1: Bebeto no Torneio Beneficente  

Bebeto Lucena vai representar o Fortaleza no Torneio Beneficente de FIFA 1vs1 da Global Fut Clubs, a partir desta terça-feira (16). Apenas os dois primeiros duelos de hoje vão ser transmitidos na página oficial do Facebook do Fortaleza. Os outros dois serão pelas redes sociais da Global Fut Club, que irá transmitir todos os jogos. Confira a tabela:

1ª rodada (ter) – 18h30 – Bebeto x Tore (AJAX – Holanda)
2º rodada (ter) – 20h30 – Wendell Lira (SPORTING – POR) x Bebeto  
3º rodada (ter) – 22h – Bebeto x Abrucio
4ª rodada (qui) – 17h -  Barrinha x Bebeto
5ª rodada (qui) – 18h - Zezinho x Bebeto
6ª rodada (qui) –20h30 -  Bebeto x Fifilza
7ª rodada (qui) – 23h - Rafifa x Bebeto
Final Ida (sex) – 22h – 1º colocado x 2º colocado
Final Volta (sex) – 22h – 2º colocado x 1º colocado

Os participantes serão organizados inicialmente na fase de grupos com confrontos de todos contra todos, apenas ida. Os dois melhores se enfrentam na final. O torneio beneficente tem o objetivo de reunir alguns dos principais jogadores de futebol virtual do Brasil para contribuir no combate ao coronavírus com doações para o Hospital São Paulo.

PES X11: Campeão da Terceira Divisão da FPL

O Fortaleza E-Sports conquistou o segundo título na modalidade, nesta segunda-feira (15). O time de PES X11 venceu o Resenha por 4 a 3 no agregado e conquistou a Terceira Divisão da Federação Primeira Liga. No jogo de ida, ganhou por 2 a 1 e no da volta empatou por 2 a 2.

O Leão fez a campanha de 11 vitórias, duas derrotas e três empates, ficando na liderança da primeira fase. Além deste título, o Tricolor já conquistou a Taça Brasil 11vs11, o vice-campeonato da Copa Cearense e da Division Semi Pro. Também uma vaga na Libertadores e na E-Mercosul.

E-Brasileirão: Joel "Sapo" pela segunda vez

Joel Sapo representará o Fortaleza pela segunda vez consecutiva no E-Brasileirão, disputado no Pro Evolution Soccer com a participação de torcedores dos 20 clubes que fazem parte do Campeonato Brasileiro de Futebol Série A 2020, da CBF.

Ano passado, Joel foi vice-campeão da competição diante de Thiago Avaré, representante do São Paulo. Neste ano, representará a camisa tricolor cearense novamente após ter passado para a terceira fase, que será com pontos corridos com apenas jogos de ida. A última rodada será realizada de forma presencial na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os oito melhores classificados jogarão as quartas de final, semifinal e finais neste mesmo dia. O evento presencial acontecerá em data e local a serem definidos pela Confederação.

“Estou muito feliz, foi um campeonato muito disputado, que teve um rapaz bicampeão da competição, mas consegui representar de novo o nosso amado tricolor. Pra cima, Leão!”, exalta Joel.