Com inserção nos jogos eletrônicos em abril de 2020 e conquista de títulos no FIFA e no Pro Evolution Soccer (PES), o Fortaleza Esporte Clube expande o mercado no eSports e lança times no Free Fire, Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e League Of Legends (LOL), jogos que são sucesso e febre mundial.
Após ter levantado cinco taças nacionais no FIFA e três troféus no PES em seis meses de projeto, o Fortaleza buscou crescer cada vez mais no eSports para atender pedidos da nação tricolor e fortalecer a marca. Em cada modalidade, terão os times principais e os academys. Este último vão juntar também jogadores de grande potencial.
Parceria
Assim, com a expansão, o Fortaleza fechou parceria com a Go Gamers, uma startup que desenvolve o mercado de eSports no estado do Ceará a nível Nordeste para fazer parte da administração do Fortaleza E-Sports, principalmente nas montagens de equipes, áreas de marketing e comerciais. Pedro Carvalho, um dos administradores, comentou como aconteceu a colaboração:
"A parceria surgiu quando vimos o Fortaleza interessado de entrar no mercado, porém com necessidade de fechar com os melhores jogadores. Fizemos uma ponte com a MACE Gaming, que é uma organização de eSports totalmente cearense, onde tem os melhores jogadores do estado. Eles têm uma ótima participação em campeonatos a nível Nordeste e nacional também", falou o administrador.
Pedro Carvalho também fala a importância do Fortaleza investir cada vez mais no cenário do eSports. "Essa parceria é de grande importância para o cenário, porque a indústria dos games é a que mais cresce no mundo porque um grande público consome esse tipo de conteúdo em que está grande expansão. E essa parceria com o Fortaleza traz grande consolidação e expectativas para o futuro", finalizou.
Line-ups
Confira as line-ups de CS:GO e League Of Legends do Leão. Em breve, será divulgada a de Free Fire:
Mais novidades
Confira mais novidades no instagram do @fortalezaesports, onde está sendo divulgada as line-up de cada modalidade e as competições que o Leão vai disputar.