site

eSports: Fortaleza firma parceria com a Hurricane e vai jogar a Pré-Libertadores nesta segunda-feira (25)

25/Maio
eSports: Fortaleza firma parceria com a Hurricane e vai jogar a Pré-Libertadores nesta segunda-feira (25)

Em parceria com a equipe Hurricane E-Sports, firmado em acordo pela Diretoria e Gerência Executiva do Fortaleza E-Sports, os jogadores e comissão técnica da Hurricane estão acrescidos ao elenco do Leão de forma definitiva. Por isso que nesta segunda-feira (25), o Tricolor do Pici joga na Pré-Libertadores da CSVP no Grupo 5, competição herdada do time associado.

Na primeira fase, o Fortaleza enfrentará o Fc Ryuata, Platense e San Luis de Quillota em partidas de ida e volta. Nesta segunda-feira, o Leão encara o Platense E-Sports, da Argentina, a partir da meia-noite pelo primeiro jogo, e 00h30, pelo segundo. Os duelos serão transmitidos pela TV Leão e pelo canal do Youtube do Fortaleza E-Sports.

A competição consta com oito grupos divividos entre 32 equipes. Classificam-se dois de cada chave para as oitavas-de-final. Os quatro semifinalistas conquistarão a vaga na Libertadores. Nas duas primeiras rodadas, a Hurricane venceu o San Luis por 1 a 0 em casa e o FC Rycuata por 3 a 0, somando seis pontos na tabela.

Alex, diretor do Fortaleza E-Sports, explica a parceria com a Hurricane e a participação do Tricolor na primeira competição internacional. "Toda a estrutura de jogadores, de comissão técnica e de competições disputadas estão absorvidas pelo Fortaleza E-Sports, isso é um acréscimo, uma agregação. Isso não quer dizer que terá uma substituição de times. Quem vinha jogando segue nas mesmas competições, e os atletas que estão jogando nos campeonatos da Hurricane vão atuar agora com o escudo do Fortaleza. Dentre um dos torneios que o Tricolor vai integrar de maneira automática, é a Pré-Libertadores CSVP, que é o preparatório para a Libertadores, maior campeonato das Américas".

Além da Pré-Libertadores, o Fortaleza herdou a semifinal da Copa Open ISL e Super Copa ISL.