O Fortaleza eSports estreou na modalidade nesta quarta-feira (8) já como vice-campeão da 1ª Copa Cearense de Futebol Digital Pro Clubs. Na final, o Leão perdeu por 4 a 0 para o Ceará e garantiu a medalha de prata. Na fase classificatória, fez um ponto com um empate e uma derrota.
Na primeira simulação no FIFA PRO CLUBS, o Tricolor empatou sem gols diante do Ferroviário em uma partida altamente disputada. O time comandado por Luciano Bertini, manager da equipe, estreou em campo com: Alberto Rebouças; Elton, Cleitaum e Rodrichi; Torquato, Forfero, K. Gonzales e Bronks; Bertini e Ortegol.
Na segunda simulação, o Leão do Pici perdeu por 3 a 0 para o Ceará, mas mesmo assim conseguiu a classificação para a final pelo critério de saldo de gols. Classificados para a decisão, no jogo de ida o Fortaleza perdeu por 5 a 0 e no da volta por 4 a 0.
Embora não ter conquistado o título, Luciano Bertini se demonstrou feliz por ter apresentado a modalidade à torcida, que ficou empolgada durante a transmissão. "Apesar do resultado, se for pra analisar em termo do campeonato não é tão ruim, pois jogamos contra uma equipe que é considerada uma das melhores do Brasil, o Ceará. Então, a tendência agora é evoluir, chamar a torcida também para jogar as competições com a gente. Estou feliz pelo resultado em relação à prospecção e também tem muita gente procurando saber da modalidade. Isso era o principal objetivo, mas também apresentar o projeto e o Pro Clubs aos tricolores", falou.