site

eSports: Fortaleza estreia na Libertadores CSVP nesta quarta-feira (1)

01/jul
eSports: Fortaleza estreia na Libertadores CSVP nesta quarta-feira (1)

O time de FIFA X11 do Fortaleza E-Sports vai iniciar sua trajetória na competição internacional mais importante da categoria. Nesta quarta-feira (1), o Leão estreia na Libertadores CSVP, no Grupo 5 com Arsenal eSports (ARG), Boston River (URU) e All Blacks (BOL).

O primeiro confronto do Tricolor na competição será contra o Arsenal eSports, às 23h59. Alex Santiago, gestor da modalidade, falou da expectativa em disputar a Libertadores pela primeira vez. “É a melhor possível, pois é a maior competição das Américas de virtual pro e estamos no grupo com o campeão argentino Arsenal de Sarandí, também com o Boston River do Uruguai, que entrou na fase de grupos vindo da repescagem, e com o All Blacks da Bolívia que é um adversário que se classificou direto para a competição. Então, assim não vai ter jogo fácil, mas estamos nos preparando bem e esperamos ir muito bem nessa competição. Ter uma boa participação para que faça jus à história do clube”.

O regulamento conta com 32 equipes, que são divididas em grupos com quatro times cada que disputarão em jogos de ida e volta. Apenas dois de cada chave se classificam para as oitavas de final e, assim, sucede às fases eliminatórias até a final.

Confira a tabela do Fortaleza na fase de grupos:

01/07 – a partir das 23h59
Fortaleza x Arsenal
Boston River x Fortaleza

06/07 – a partir das 23h59
Fortaleza x All Blacks
All Blacks x Fortaleza

08/07 – a partir das 23h59
Fortaleza x Boston River
Arsenal x Fortaleza

Além da Libertadores, o Leão disputa neste ano a eMercosul. Todos os duelos do Fortaleza E-Sports são transmitidos pela TV Leão ou pela página oficial do Facebook.