O Fortaleza E-Sports conquistou a Liga Cearense de Counter-Strike: Global Offensive, neste domingo (20), após vencer o Fortaleza Blue, line academy do Leão, por 2 a 0. É o primeiro título da equipe de CS:GO em menos de um mês de lançamento e o nono da temporada nos esportes digitais.
O Leão disputou a competição com duas equipes: o Fortaleza E-Sports, line principal, e o Fortaleza Blue, line academy. Ao todo, 24 equipes participaram do campeonato, organizada pela Go Gamers.
Na primeira fase, a line principal era do Grupo B e venceu todos os jogos por 2 a 0 batendo as equipes Jeheimas, Ha Gaming e Cool-XN. Na semifinal, triunfou diante do Log Ceará Club pelo mesmo placar, o mesmo resultado que ganhou diante da line academy na final.
Enquanto isso, o Fortaleza Blue era do Grupo A e também saiu invicto na primeira fase, quando bateu o Guarany E-Sports, Be Ready For e Log Ceará Club, todos por 2 a 0. Na semifinal, encarou o Cool-XN e venceu pelo mesmo placar.
Sucesso e títulos
O Fortaleza Esporte Clube entrou no eSports em abril deste ano, investiu na modalidade e acreditou em cada atleta e manager, assim, conquistou nove títulos em oito meses. Além da taça estadual no CS:GO, o Leão venceu o a mesma no League of Legends.
Ressaltam-se os cinco títulos no FIFA: Taça Brasil, Copa do Brasil, Primeira Divisão Profissional, Supercopa do Brasil, todas essas da Global Fut Club, e StarLeague da organizadora Gamund.
Para finalizar, as duas taças no Pro Evolution Soccer: Terceira Divisão da Federação Primeira Liga; Super Liga Europa da PES Forever (pontos corridos em 38 rodadas); e Copa Divisões da Federação Primeira Liga (FPL).
Alex Santiago, gestor de eSports do Fortaleza, exaltou o sucesso e o trabalho do primeiro ano de projeto. "Muito feliz em concluir essa primeira temporada de trabalho à frente do Fortaleza E-Sports com tanta consolidação e títulos no meio. Iniciamos o trabalho no futebol digital que rendeu sete títulos, e agora estamos muito felizes pela implantação em novas modalidades que atingiram sucesso máximo, por exemplo o LOL e o CS:GO. Nessas modalidades, o Fortaleza chegou com duas line ups coom time A e B nas duas finais. Isso mostra muito solidez do trabalho que está sendo implementado", falou o gestor.
"Então com pouco tempo conseguimos confiança no trabalho e apoio de muita gente. Hoje, temos muitos jogadores em torno desse projeto campeão. É um projeto campeão que está colocando o Fortaleza em um grupo seleto de clubes de futebol que abraçam os esportes digitais", finalizou Alex Santiago.
No Free Fire, o Fortaleza E-Sports ainda não estreou, pois fará uma seletiva para a montagem da line up.
Acompanhe todas as novidades do Fortaleza E-Sports no Instagram d0 @fortalezaesportes e do @fortalezaesports.