site

eSports: Fortaleza conquista Taça Brasil 11vs11 e se torna o primeiro clube nordestino campeão nacional em competição de Fifa Pro Clubs

05/jun
eSports: Fortaleza conquista Taça Brasil 11vs11 e se torna o primeiro clube nordestino campeão nacional em competição de Fifa Pro Clubs

O Fortaleza E-Sports se tornou campeão da Taça Brasil 11vs11, campeonato organizado pela Global Fut Clubs, após vencer o Goiás, na madrugada desta sexta-feira (5). O Leão bateu o time goiano por 3 a 1 no jogo de ida e por 2 a 0, no de volta, consagrando-se o primeiro clube nordestino oficial a conquistar um título nacional no Fifa Pro Clubs.

Caio, Bruxo e Tavares marcaram os gols da primeira partida da grande decisão. Na de volta, Joe Itu e Garrincha fizeram a festa da torcida tricolor, que esteve presente na TV Leão e na página oficial do Facebook do Fortaleza, onde os duelos do eSports são transmitidos.

Antes de ir para a final, o Leão tinha vencido o Santa Cruz nas semifinais. Na competição, fez a campanha de seis vitórias e apenas uma derrota (por W.O). “É uma alegria muito grande para gente está estruturando o eSports do Fortaleza com todo o apoio do presidente Marcelo Paz, do nosso gerente Luciano Bertini e das lines dos jogadores que entraram em campo. O Fortaleza tem o papel de protagonista neste momento aceitando o convite da Global Fut Club que organizou a primeira taça de Pro Clubs entre times oficiais, que tem essa modalidade. Somos pioneiros na participação desse campeonato e não apenas isso, mas em ser campeão”, exalta o diretor do time de eSports do Fortaleza, Alex Santiago.

Vale ressaltar que o projeto tem apenas dois meses e já está fazendo história no esporte eletrônico, querendo fazer muito mais “O Fortaleza é o clube da garotada, mas também precisa ser do futuro, é uma garotada que gosta do eSports, que gosta de jogar Fifa Pro Clubs. Nós queremos trazer a garotada por perto através dessa iniciativa no eSports. Gostaria de agradecer muito as pessoas que estão envolvidas no projeto. Nós nos classificamos para a Libertadores CSVP, que é da Confederação Sul-Americana Virtual Pro e com certeza vamos fazer muito bonito, onde o Fortaleza disputar tem que ser grande, tem que conseguir grandes resultados, pois o nosso clube nasceu fadado a ser campeão”, fala Alex.

Com pouco tempo no futebol virtual, o Leão já conquistou: o vice-campeonato da 1ª Copa Cearense; da Division Semi Pro (segunda divisão da Global Fut Club); uma vaga na eMercosul; está nas semifinais da Pré-Libertadores; e agora o título da Taça Brasil 11vs11.

Assista aos jogos das semifinais e da final do Fortaleza E-Sports na TV Leão