site

eSports: Fortaleza conquista acesso para a primeira divisão da Global Fut Club e se classifica para eMercosul

15/maio
eSports: Fortaleza conquista acesso para a primeira divisão da Global Fut Club e se classifica para eMercosul

O Fortaleza E-Sports conquistou o acesso para a Division Pro, primeira divisão da Global Fut Club e, consequentemente, se classificou para a Mercosul, que será disputada em julho. O Leão conseguiu os feitos após vencer o JLS Sports por 2 a 0 e 1 a 0, em partidas de ida e volta das quartas de final da Division Semi Pro, na madrugada desta sexta-feira (15).

Na primeira partida, Torquarto e Claudiano marcaram os gols da vitória e deram a vantagem para o segundo jogo, onde Stiga deixou o dele para comemorar o acesso e a classificação. As datas e os confrontos das semifinais ainda serão divulgados pela Global Fut Club.

A campanha do Fortaleza ES no campeonato é de dez vitórias, seis empates e cinco derrotas com 24 gols e 21 sofridos. O Leão entrou com foco pensando em jogo a jogo para conquistar os grandes objetivos logo no primeiro ano da modalidade.

“A gente tentou primeiro em se classificar, conseguimos. As quartas de final foram importantes porque passaríamos da Global Fut Internacional para a Mercosul, que já é uma competição mais forte. Mesmo a gente sendo de um clube profissional, teríamos que passar pela Semi Pro antes. Então, foi uma etapa e boa para o grupo para a gente pegar um amadurecimento e rodar o elenco. Então, vai ser muito bom o Fortaleza está jogando grandes competições”, falou Luciano Bertini, maneger e técnico da equipe.   

Assista à classificação do Fortaleza E-Sports na íntegra pela TV Leão