site

eSports: em disputa pelo primeiro campeonato nacional, Fortaleza é vice-campeão da segunda divisão da Global Fut Club

20/maio
eSports: em disputa pelo primeiro campeonato nacional, Fortaleza é vice-campeão da segunda divisão da Global Fut Club

O Fortaleza E-Sports conquistou o vice-campeonato da Division Semi Pro, nesta terça-feira (19), diante do Brave Gaming. No primeiro ano da modalidade, o time já chegou na final de uma competição nacional, a segunda divisão da Global Fut Club, uma das principais plataformas do mercado de futebol virtual do Brasil. Com o segundo lugar, o Leão garantiu vaga na elite e na eMercosul, que será disputada em julho deste ano.

Contra o Brave Gaming, a equipe perdeu por 4 a 0 e 3 a 0 nos jogos de ida e volta, respectivamente. Na primeira partida, o Tricolor jogou com um a menos devido a uma falha de conexão com o atleta Marllon.

No campeonato, o Leão do Pici fez uma campanha de 11 vitórias, 6 empates e 8 derrotas. O time que entrou em campo na final e nos últimos jogos foi: Alberto Rebouças; Neto, Raphael e Rodrochi; Torquato, Yuri, Forfero, Marllon e Tavares (Alemão e Bertini); Stiga e Claudiano.

Stiga é um dos artilheiros do Fortaleza E-Sports (Foto: Reprodução / TV Leão)

Stiga, um dos destaques da equipe e que marcou gols importantes durante a competição, está grato pelas atuações do time e permanece focado para que o Fortaleza possa crescer cada vez mais na modalidade. “Feliz por alcançar o primeiro objetivo que era conseguir uma vaga na Divisão Pró, porém triste em não ter conquistado o título. Pela grandeza do clube e a torcida sempre fiel o Fortaleza merecia essa taça. Estamos montando um time competitivo e está tudo no início. Espero poder contribuir cada vez mais para o projeto e tenho certeza que o clube irá se tornar gigante no futebol digital. Podem contar comigo!”.

Com o fim da Division Semi Pro, o Fortaleza ES está disputando no momento a Série B Super VS e a Super Liga da World Stars Futebol Virtual. Todos os jogos estão sendo transmitidos pela TV Leão, Facebook e pelo Youtube Fortaleza E-Sports.  

Assista à final entre Fortaleza x Brave Gaming na íntegra pela TV Leão