site

eSports: em crescimento, Fortaleza conquista bons resultados e busca segundo título nacional nesta quinta-feira (17)

17/set
eSports: em crescimento, Fortaleza conquista bons resultados e busca segundo título nacional nesta quinta-feira (17)

Além do futebol real, o Fortaleza Esporte Clube também vive um bom momento no eSports. O time de FIFA Pro Clubs venceu o Ferroviário por 1 a 0 na estreia do Campeonato Cearense da FCF, nesta quarta-feira (16). Na mesma noite, o Leão ganhou o Clássico-Rei por 2 a 1 pela Gamund Star League e avançou para as semifinais da Liga BRPro. Nesta quinta-feira (17), o Tricolor do Pici busca o título da Division Pro, primeira divisão nacional da Global Fut Club. 

Além disso, pelo E-Brasileirão da CBF, o Joel Sapo, representante do Fortaleza, está na vice-liderança com 19 pontos. A competição usa o Pro Evolution Soccer (PES) na categoria X1, ou seja, um player comanda os 11 jogadores.

Em busca de mais uma taça nacional  

Após conquistar a Taça Brasil, sendo o primeiro clube nordestino oficial a ser campeão nacional no Fifa ProClubs, o Fortaleza E-Sports vai em busca de levantar a taça da Division Pro, a primeira divisão da Global Fut Club. O Leão encara a final em jogos de ida e volta contra o Ituano, nesta quinta-feira (17), às 23h10, com transmissão ao vivo pela página do Facebook da organização.

Na primeira fase, em grupo de pontos corridos, o Tricolor do Pici não começou bem, somando quatro pontos em nove jogos. Após a entrada de Fábio Queiroz como manager e gerente do eSports, o Leão venceu oito partidas e empatou duas, classificando-se em oitavo lugar. Na quartas de finais, bateu o MP Team e nas semifinais venceu o Braga Redbull. 

Bons resultados e único time invicto 

Pelo Estadual, o Fortaleza dominou a partida e venceu na estreia por 1 a 0 o Ferroviário com gol do atacante Cachuu24_. O resultado deu a liderança para o Leão na competição com três pontos. Pela Star League, um campeonato nacional da Gamund, a equipe tricolor venceu o Ceará por 2 a 1, no formato melhor de três, com gols de Cachuu24_ e  BetoLopez-07 chegando à quarta colocação com 12 pontos. 

Na divisão nacional de clubes oficiais, a Liga BRPro, o Fortaleza E-Sports se classificou para as semifinais na vice-liderança com 39 pontos após 18 rodadas, sendo o único time invicto da competição. O mata-mata vai acontecer, neste domingo (20), contra o Ceará com transmissão ao vivo pela página do Facebook da Global Fut Club, provavelmente às 21h.

Siga o @fortalezaesportes e @fortalezaesports no Instagram para saber todas as novidades do Fortaleza E-Sports.