Com mudanças no organograma das Categorias de Base, o Fortaleza Esporte Clube comunica que Erisson Matias é o novo Gerente das Categorias de Base do Clube. Desde 2019 no Clube, o profissional será responsável pela manutenção e funcionamento do dia a dia do CT Ribamar Bezerra e das equipes.
+ Seja sócio! Seja sócia! Ajude o Fortaleza no crescimento do clube
+ Se inscreva na TV Leão, a TV de clubes que mais cresce no Brasil
Com passagens em 2007 e 2010 como fisiologista da equipe principal, Erisson retornou ao Clube da Garotada em 2019, ano em que começou a trabalhar nas categorias de base como Gerente do Departamento de Inteligência até 2022. No mesmo ano, assumiu a função de Coordenador Técnico, seu antigo cargo.
Prata da casa, para o Diretor das Categorias de Base, Irlando Gomes, o nome de Erisson foi acordado em um consenso entre Presidência, Diretoria de Futebol e Diretoria das Categorias de base para valorizar um funcionário que evoluiu dentro do Fortaleza e se mostrou competente para assumir a gerência.
— Nós trabalhamos esse nome por ser uma função que requer uma pessoa identificada com o Clube, por ser uma valorização interna que faz parte do processo do Fortaleza. O Erisson é um grande profissional, conhece o nosso dia a dia, sabe das nossas necessidades e anseios - comentou Irlando.
NOVO ORGANOGRAMA
Para a criação da função de Gerente das Categorias de Base, o cargo de Diretor Executivo das Categorias de Base foi extinto. Assim, foram estabelecidos os cargos de Coordenador Metodológico, que será ocupado por Léo Porto, e Coordenador Científico, por Roger Gouveia. Ambos ficam sob tutela do gerente.
Além das novas funções, como a Coordenação Técnica , que será divida entre: Coordenação Técnica de Iniciação, que será responsável pelo Sub-10 ao Sub-15, incluindo o Futsal; e a Coordenação Técnica de Performance, que fica responsável pelo Sub-20, Sub-17 e Sub-16.
O objetivo é proporcionar uma melhor captação, formação e ter dentro do Clube atletas cada vez mais identificados com as ideias do Fortaleza.