Na segunda rodada da Copa do Nordeste, o Fortaleza recebeu o Ceará para o primeiro clássico-rei do ano na tarde deste sábado (1), na Arena Castelão. Em um jogo corrido, com direito a defesa de pênalti nos acréscimos, o placar ficou na igualdade, 1 a 1, gol do Leão marcado por Osvaldo. O Tricolor agora tem compromisso pelo Campeonato Cearense. Quarta-feira (5), às 20h, na Arena Castelão, o Fortaleza vai enfrentar o Atlético-CE.
O jogo
As equipes começaram com toques rápidos, buscando abrir espaços. O Fortaleza fez suas tentativas pelo lado esquerdo com Carlinhos e Osvaldo. Quando a bola chegou na direita do campo, Gabriel Dias foi quem colocou Fernando Prass para trabalhar. Wellington Paulista balançou as redes, mas foi marcado impedimento aos 12 minutos. Até que aos 32, o Ceará abriu o placar.
O Tricolor voltou para o segundo pressionando. Aos dois minutos, Carlinhos recebeu no meio da zaga alvinegra e o chute rasteiro acabou saindo, logo em seguida, Wellington Paulista também tentou. Aos 18 minutos Vázquez roubou a bola na direita e cruzou na medida pra o Osvaldo fazer de bicicleta, um golaço, para deixar tudo igual. Na hora de mudar, Edson Cariús entrou no lugar de Wellington Paulista e Osvaldo saiu para a entrada de Éderson. O atacante quase faz depois de uma jogada que começou com Romarinho, passou por Gabriel Dias que ajeitou, mas Prass saiu para defender. Na terceira modificação, Nenê substituiu Juninho. Aos 44 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Ceará e expulsou o zagueiro Quintero. Vina fez a cobrança já nos acréscimos e Felipe Alves defendeu, mantendo o placar final em 1 a 1.
Fotos: Leonardo Moreira/FortalezaEC - https://photos.app.goo.gl/iNDEHYvZxS6sg6xL8