O Clássico-Rei que aconteceu na tarde desta segunda-feira (16), no estádio Presidente Vargas, fechou a quinta rodada da Taça Fares Lopes. Fortaleza e Ceará entraram em campo em busca de uma segunda vitória na competição. As equipes fizeram uma partida com muitas oportunidades, mas conseguiram um empate em 1 a 1, com gols marcados ainda no primeiro tempo. Gustavo Coutinho foi quem fez pelo Tricolor, de pênalti. O Leão volta a jogar nesta sexta-feira (20), às 15h30, no PV, contra o Caucaia.
Gols no primeiro tempo
O Tricolor começou criando mais chances e logo aos oito minutos conseguiu um pênalti após o ataque parar no braço do defensor alvinegro. Coutinho bateu bem e abriu o placar no PV. As equipes buscaram jogadas de velocidade, aproveitando alguns contra-ataques. Mas foi do alto que saiu o empate ainda no primeiro tempo, aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Cristiano subiu e deixou tudo igual.
A segunda etapa continuou bem disputada e o destaque foi o goleiro do Leão. Além de fechar o gol ao longo da partida, Kennedy evitou a virada do adversário ao defender um pênalti batido por Fernando Sobral aos 19 minutos. O Fortaleza ainda ficou com um a menos aos 39, após expulsão do lateral Pedro Igor, mas a equipe comandada pelo técnico Marconne Montenegro conseguiu manter o volume de jogo, finalizando em 1 a 1.
Fotos: Bruno Oliveira/FortalezaEC